Poder cega

segunda-feira, 26 de abril de 2010


Poderia falar hoje de amor de flor... mais não, vou falar de desamor , de poder,prioritariamente o desamor dirigidos aos nossos idosos e o poder de nossos governantes.
Nossos idosos que deram tudo de si em prol das coisas básicas e prioritárias de que um ser vivente e pensante pudesse se restabelecer na vida com dignidade. Calados permanecem anos a espera que alguem ou uma lei interfira aí mudando o rumo das coisas que os poderosos criaram. Meu Deus!Onde estão os nossos governantes? Cadê os homens que fazem as leis? Qual o porque de suas aposentadorias tão fartas conseguidas em tão pouco tempo?Absurdo !! absurdo! Meu irmão morreu recentemente na emergência de um hospital, sem leito, deitado em uma maca, depois de ter trabalhado uma vida como gerente de Bancos... sua aposentadoria não supria suas necessidades básicas,inlusive plano de saúde.
Deixo aqui um protesto calmo, porque assim aprendi: o que não tem remédio, remediado está. E vamos que vamos que temos eleicão aí, veja bem em quem votar... Bjos! Até a próxima!

Em meados de 1960 à 1970 escrevi isso

quarta-feira, 14 de abril de 2010


Acho que estava sozinha e apaixonada,isso eu não me lembro...só sei que mechendo nos guardados, coisas muito antigas, encontrei essa poesia, tão infantil, mas tão bonitinha que resolvi mostrar pra voces Um céu azul, céu estrelado! Uma noite linda enluarada...Um belo dia já foi passado...dia lindo! hoje é dia dos namorados!Uma lua branca e persistente. Da minha janela, adimiro sua face nua e contente e continua sua rotineira viajem. Deixando vestígios na sua passagem.Fixando os olhos nela um instante permaneço. Forçando o pensamentopra ver se esqueço... que um dia tive um amado,e que hoje é o Dia dos Namorados! Se ela me ouvisse eu pediria: pediria aqueles dias passados...então acreditaria, que a lua é dos Namorados. Gostou? inocente né? bjos! até...

Feriadão, Cangas no Araguaia

sábado, 10 de abril de 2010


Século 21, com nossos carros que não são mais umas carroças(Fernando Color de Melo),mas, nossas estradas são do século 20, claro começo dele... e como nossos carros deixaram de ser carroças , ficou difícil andar nessas estradas, o asfalto acabou,quando entramos na estrada de chão, foi um Deus nos acuda! Caminhoneta traçada , metade debaixo da lama , buracos tão enormes que mais pareciam crateras gingantescas a nos engolir,60 km, gastamos 3:00h. fiz tanta força que cheguei com torcicolo, mas tudo bem, finalmente chegamos. Araguaia transbordando... coisa linda! a água batia nas árvorese seus troncos debaixo dágua, todos os piers , quaze no tope das árvores, a água descia com tamanha fôrça carregando árvores e troncos, aquelas das ribeiras, o sol dando seu último ar da graça, escondia deixando um rastro, que de tão amarelo,mais parecia raios de fogo, descendo naquela água vermelha, transformando aquilo tudo num momento único! Iluminado! coisa de Deus! Ali a prensença do nosso pai celestial é visível a olho nu... quem conhece, acredita? encanta! Venha. conheça o nosso Araguaia, estamos esperando de braços abertos.