O recomeço...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Na turbulência da vida não paramos pra observar coisas pequenas que engrandecem nossa vida caminhada.E vamos andando como umas bêstas, sem perceber as laterais , como se existisse somente uma reta. E nessa reta encontraremos somente pessoas cabíveis no padrão que criamos na nossa imaginação. Infelismente são esses resultados que nos enchem de receios, em relação a tomar certa decisões. E as vezes deixamos a vida passar por esses medos que tomam conta da gente, sentimos tão imcompetentes e incapazes que esmorecemos , deixando o desalento tomar conta.Para alguns finda aí sua batalha, outros tentam erguer-se e vão a luta mesmo sabendo que agora não é o homem seu pior inimigo e sim o tempo. E que mesmo sem tempo e sem fôrças, haverá sempre um recomeço.
Portanto companheira, não desanime, não esmoreça...quem sabe amanhã será o seu recomeço?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


Quando cruzo meu olhar com jovens,tropeço na beleza contagiante e me sensibilizo, assustada com tamanha harmonia sublime da juventude....e lá vou eu querendo parar o tempo , explicar meu tempo e chegar a conclusão nenhuma do que fiz com ele.Na intensidade com que vivem os jovens , achando que o tempo é curto...vão embolando os acontecimentos num amontoado de atitudes insensatas e inrresponsáveis. Vivendo paixões arrebatadoras, com certeza determinada que não vão envelhecer nunca...e que no hoje tudo é permitido estimulando sua capacidade de potência até o grau mais elevado de qualquer paciência humana adulta.
Amar talvez seja essa a melhor parte da vida,amar com reponsabilidade com respeito, mas....esse não é o amor que a maioria quer e independentemente da vontade de cada um, evolui uma vontade louca de transgressão, daí para o impróprio é um pulo.
É claro que não existe regras de educação,formação de indivíduos, mas existem exemplos, normas, leis e disciplinas a serem seguidas e isso siguinifica se fizermos corretamente as coisas , choraremos bem menos e riremos mais. A intensidade que vivemos hoje definirá o nosso amanhã. E nosso amanhã não pode ser conturbado, acelerado, intensificado, insensato pois não teremos a mesma virilidade e coragem da juventude, Mas o que fazer se quando somos jovens não pensamos assim?

A NOSSA MÃE NATUREZA.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011



A invasão desordenada e hostil dos nossos semelhantes e o desrespeito a Mãe Natureza, me faz obter uma sensação arrepiante de medo e pavor perante a catástrofe que abate sobre o Rio de Janeiro.O Rio tem sido atormentado, afligido por experiências desagradáveis e inconsequentes . Nessa desordem crescente e inrresponsável pagam os inocentes pelos pecadores .
Podemos jogar a culpa nos governantes é cômado, mas o que fazer com alguem que não quer enxergar? Deus na sua soberania e sabedoria construiu esse Brasil maravilhoso e o povo com sua incompetência bárbara devagarinho vem destruindo seguidamente num rítmo avassalador.
Qual será o mundo que meus netos terão? Porque eu tenho mais tempo passado do que futuro... E porquê o homem não pode ser mais coplacente ou mesmo temer nossa Mãe Natureza? Quando ela levanta a chibata não escolhe em quem vai pegar , vai levando de eito do inocente ao pecador.E dá-lhe sofrimento! E dá-lhe pena, compaixão!
E pouco se tem a fazer! Vamos lá pessoal comece o certo pela sua casa, ainda temos tempo. Cuidem -se, eu estou tentando....

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011



O contraste do feio com o belo
Velho com o novo.
Do preto com o branco
Do ouro e da prata,é uma exclusão recíproca e necessária entre as duas proporções. A partir do momento que são paralelos, são também condescendentes. Cobrar do feio por não ser belo é uma tremenda falta de respeito . Se pudéssemos escolher todos seríamos belos, independente de qual beleza falamos. Se pudéssemos escolher,só existiriam jovens experientes e relizados financeiramente.Se os negros pudessem escolher,todos teriam pele branca.Se pudéssemos escolher todos usariam o ouro ao invés da prata.
Portanto caro colega aceita-te como tu és,isso não tem escolha. A experiência só virá com a idade, não tente ser branco ,nem tente ser belo. Seja você, esse é o melhor remédio.O que ainda dá pra vc escolher é marido. Já escolheu?
Então danou-se....Fiquem com Deus!

Como amo vocês filhos!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011



Mesmo que minhas forças findas, irei onde estiverem.
Mesmo que o ciúmes mordas os corações, não deixarei de vê-los nunca!
Mesmo que as portas se fecham´, arranjarei um jeito de arrombá-las.
Mesmo que minhas atitudes provoquem desalentos, estarei com vocês.
Não terá nada que intimidará a minha presença.
E quanto a mim serei sempre um porto seguro.
Me espere que estou chegando!Trazendo uma mala cheia de saudade,para desazê-
la juntos.

Vamos dar muitas rizadas , contar piadas, rir do nosso sofrimento daquele time sem vergonha, que é o Goiás.
Salvador me aguarde!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011



Nada foi fácil na sua vida.Do nascer até o bê-a-bá.E na sua inocência infantil, carregava nos seus ombros o pêso da vida precária que levava, sem nunca reinvidicar seus direitos de criança. E na alegria que não conseguiram roubar-lhe, aprendeu andar de bicicleta numa bicicleta emprestada,subia no abacateiro para construir seus sonhos. Sonhos esses que mais tarde acreditava tornar-se realidade.
E naquela ansiedade para crescer na vida, numa constante e incessante insistência que a levaria ao mais alto grau do seus desejos, os anos passaram, o tempo não teve tempo para seus anseios. Então Maria casou-se aos 50 anos , não teve filhos,mas ainda vive seus sonhos. Sendo assim, aquela Maria do Carpinta tornou-se, Maria da Glória, Maria Assunção, Maria das Graças, e todas as Marias em ascendência.


.