Falar ou não a verdade

terça-feira, 22 de março de 2011


Até onde minha compreenção alcança, eu não sei como podemos usar a verdade diante de situações complicadas e aflitivas que nos são estabelecidas em momentos duvidosos ou persuação íntima, exata e esclarecedora de um comportamento humano em que nossa presença ou ação faz-se necessária a nossa opinião. Tenho por mim que o melhor remédio seja mesmo o silêncio. Temos que saber até a hora que devemos opnar, para não subestimar a capacidade alheia ou interferir onde você não foi convidada.Depois da palavra solta ao vento, cabe a interpretação de cada um, e a nós acatarmos, silenciosos as consequências do ato da fala propriamente dita.
Quando isso acontece, temos que ser firmes, certos e baseados da verdade. As vezes são grandes as consequências, e o desvencilhar seja a perda da amizade para sempre. E de que valeu essa verdade? Será que é tão importante assim? Ou nós queríamos provocar essa devassa? Pense... sim?

4 comentários:

Sérgio Cazu disse...

Oi Senhorita Pires, bom dia.

Bem, alguns dizem aquela frase que não sei de quem é:

"Me machuque com a verdade, mas não me iluda com a mentira"

Por experiência pessoal, eu não acredito em frase alguma (Risos), mas sei que a realidade realmente dói e que a verdade faz parte dela, você não mostrar a verdade a alguém significa tirar uma % da realidade dessa pessoa, mas isso não significa que vai tornar a vida dela melhor... pense bem, um dia a verdade vem a tona e a pessoa vai ficar dez vezes pior, vai sentir bem mais por ter ficado "tanto tempo" sendo enganada pelo oposto da verdade: a mentira.

"Sonhar... talvez viver seja melhor"

Sonhos são bons, mas somente em sonhos; certas horas não temos como ignorar a realidade, a solução real é suportar a dor, encarar de frente e viver, até por que a vida é feita disso: momentos, dores e amadurecimentos.

Espero que você esteja bem, moça.

Aquele abraço!

pires disse...

Estou bem sim, Menino Bunito!! Concordo com vc tambem! Escolha é livre, cada um faz o que achar melhor.É só uma opinião minha e particular. Que bom que voltou!!! Espero que seus planos deram certo! Some não!!Abração!!

Daíse Lima disse...

Olá!!!!
Vim aqui te deixar um abração bem apertado!!!!
Bjo!

Daniel Savio disse...

Eu diria que é necessário falar a verdade sim, pois que amigo deixa a gente ser enganado?

Mas tem de tomar extremo cuidado ao falar para não piorar as coisas.

Fique com Deus, menina Pires.
Um abraço.

Postar um comentário