quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Pensando em preferências, cada um tem a sua. Acho o maior dos absurdos essa imposição. Eu por exemplo, não servindo de base, na faixa cronológica na qual tomei por base acontecimentos notáveis. Período que foi muito importante os atos. As preferências foram constantes e renovadas.E nessa sucessão tive épocas em que o trabalho estava em primeiro lugar, outra vezes a família, os filhos, amigos,sexo,amores...e por aí vai. Nunca me perpetuei numa coisa só,num fato ou num ato...sempre numa busca incessante,determinada. Como tudo é mutável, a meu ver as preferências tambem são.E se a gente não muda, a própria vida se encarrega disso, juntamente com o tempo trazendo mudanças constantes e imprevistas. Portanto amigos nada é eterno. E como disse o Guará cada um com seu Caco.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
A capacidade que ela tem para desviar e não ouvir qdo explicamos alguma coisa que seu interesse não quer captar, é enorme! Faltando uma semana para o Natal
estávamos na chácara eu , minha neta Isadora e meu marido. Ela chegou humildemente com uma cartinha na mão e entregou ao seu avô. Vovô,será que dá pra você colocar essa carta no correio pra mim? Seu avô perguntou: pra quem? É pro Papai Noel, porque minha vó disse que já vou ganhar muitas coisas e mais isso não dá.Ele respondeu: Tenho medo, porque se o endereço for daqui Papai Noel não vai achar. Não vovô! Coloquei o endereço de Goiânia. Então tá.
Cheguei perto dela e falei baixinho, já conversamos sobre isso e expliquei que Papai Noel não existe, somos Nós. Não vovó, eu sei que ele não existe, mas não custa nada eu pedir, porque tambem, eu queria muito ganhar o Cruzeiro da Poly, se o vovô colocar no correio minha carta a chance de ganhar é enorme.
E quando na noite de Natal depois que todos dormiram Papai Noel entrou, não quiz acordá-la deixando o presente na porta do seu quarto. Eu juro que não vi Papai Noel entrar.
Quando abriu a porta sua alegria foi completa! Meio que dormindo acordada, gritava: Te falei vovó! Jamais Papai Noel iria me esquecer!
Conclusão: Agora, acho que sonhar é direito de qualquer pessoa.Sonhe companheiros! Sonhe com fé! Quem sabe seu Papai Noel passa a qualquer hora!
Mesmo sabendo que seu tempo ali havia ultrapassado e que o fim da vigência do seu contrato estava vencido, insistia em ficar ali, sentado, desleixadamente naquela poltrona, dos quais havia passado muitos dos seus dias. Seus pensamentos pertubavam seu entendimento em relação as ocorrências do ano que passou.Será que havia comprido a meta que lhe fora confiado? Será que toda a programação havia sido comprida? Quais os pontos negativos e quais positivos do seu reinado? Formulando seus conceitos adormeceu...e sonhou...estava de férias e não sabia se um dia voltaria,pois aquilo lhe havia roubado toda sua energia, estava muito velho, e a fadiga tomava conta do seu fôlego cansado.
Lá fora, uma multidão deslumbrada com o novo que entrava vida a dentro, gritavam: Fora velho tosco!!!! Absorvido pelos pensamentos e sonhos, não percebeu a gritaria que se aproximava mais e mais, num coro ensurdecedor: Fora velho!
Levantou-se devagar, sem ter o que falar, foi até a saída, com seu olhar triste. mas com a consciência do dever cumprido, abanou a mão e com a voz rouca gritou: FELIZ ANO NOVO!!!!!!
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Era um casamento água morna, ela sabia disso...depois de tantos anos juntos, de brigas intermináveis, o resultado não poderia ser outro....evidentemente.Natal chegando... com reza, sem reza, mais com presente.Havia escolhido o seu, um par de ALIANÇA, para celar aquela união que nunca existiu...mas, tinha mta esperança. E nessa expectativa faltando três dias para o Natal,chega o marido com um saquinho de plástico transparente, dentro uma aliança embrualhada num pedaço de guardanapo. Era muito linda!!Ouro amarelo cravejada de diamantes.
Sentou-se na cama, enquanto olhava seu presente, chorou copiosamente, as lágrimas desciam como um rio ...e ia molhando tudo.. aliança...sua roupa...e aquele choro, ia lavando tambem sua alma, sua esperança, sua afeição, sua consideração.Qdo seu marido terminou o banho, entregou-lhe o embrulho, agradeceu dizendo não ser merecedora aquela aliança sozinha, que ele dividisse ela ao meio cada um ficaria com seu pedaço e guardaria como lembrança de um amor que se perdeu no tempo, e como o tempo é uma ordem de sucessões,assim finalizaria uma história estagnada no tempo.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Olá muito prazer, meu nome é FELICIDADE. Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigo é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que acreditam que o ontem é passado, amanhã futuro, e , o hoje uma dádiva, por isso chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Eu sou casada, sabia?
Sou casada com o TEMPO. O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas, constroi corações, cura machucados e vence a tristeza.
Juntos eu e TEMPO tivemos três filhos: a AMIZADE, a SABEDORIA e o AMOR.
AMIZADE é minha filha mais velha. Uma manina linda, sincera e alegre. A AMIZADE brilha como o sol. A AMIZADE une as pessoas, ela procura nunca ferir e sempre consolar.
A filha do meio é a SABEDORIA. Culta e íntegra. Sempre foi mais apegada ao pai,TEMPO. A SABEDORIA e o TEMPO andam sempre juntos.
O meu caçula é o AMOR.
Ah!!! esse me dá um trabalhão danado!!É teimoso. Às vezes teima em viver em um só lugar e eu vivo dizendo: - "AMOR, você nasceu para viver em dois corações, não apenas em um" O AMOR é complexo, mas é lindo, muito lindo! Quando ele sai por aí fazendo estragos eu chamo logo seu pai, o TEMPO,e o TEMPO sai fechando todas as feridas que o AMOR abriu.
Uma pessoa me disse uma vez, que no final tudo dá certo e que se ainda não deu, é por que ainda não chegou o final.
Por isso peço a todos vcs, acreditem na família, acreditem no TEMPO, na AMIZADE, na SABEDORIA, e principalmente no AMOR. Por que aí, quem sabe um dia, eu, a FELICIDADE não bato a tua porta.
FELIZ NATAL e um ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES!!! (Autor desconhecido)
Percalço.
domingo, 5 de dezembro de 2010
Olhe pra mim , não dá mais... precisamos separarmos. Essas mentiras que ora tolices ora verdadeiras, são insustentáveis. Enfraquecem meus estímulos prioritários, ativando uma parte minha já adormecida, reativando meus sensores eróticos, misturando meus sonhos com pesadêlos, embalando minha alma de agonia.Não dá mais!!!Chega!!
Falando isso, virou-se em retirada deixando pra trás toda uma vida de ilusão e engano
Enquanto caminhava balbuciava: Lá vou eu mais uma vez começar de novo!!
Êta Papi !!!
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Atrás daquela cortina transparente,soltava as duas últimas baforadas do seu cigarro
continental...Levantou-se e foi até a esquina vericar o que estava acontecendo na casa do seu compadre. Esse por sua vez sempre implacável na educação das filhas, com correção severa com auteridade de um comandante, espancava uma de suas filhas, que ajoelhada sem reação, só se ouvia os gemidos da menina Diná a cada laçada que seu lombo branco recebia na fúria infinita do seu pai.
Levantei caminhei rumo a porta,entra um senhor com um papel na mão:É aqui essa entrega? dei uma olhada, verifiquei, era um relógio Sheiko, azul lindo! Percebi que o cara havia errado o endereço, e que meu pai jamais compraria pra minha mãe tal presente, mas o remetente era meu pai. Recebi,assinei e guardei. A noite qdo meu pai entrou em casa, corri pra entregar o presente pra minha mãe, na presença dele....o rosto dela irradiava a alegria de quem recebeu o melhor presente de sua vida, diante da vida miserável que levava,oferecida por ele, e que naquela hora valeu a pena esperar tanto tempo.Pobre mamãe! Morreu com seu relógio Sheiko azul no braço, sem nunca imaginar que não era pra ela.A Diná pegou carona com um caminhpneiro naquela noite, nunca mais soube notícias suas. E eu aqui expondo uma das artes que aprontei com meu pai nessa vida, na nossa caminhada.
Embalo da chegada.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Trás no seu andar o peso de um ventre sobrecarregado!
Um sorriso que parece transpor a barreira da alegria!
Seus lábios carnudos, transmutado pelo estado que se encontra.
Sua pele de uma transparência incomensurável...de uma beleza a causar incômodo até o ser mais sensato.
De uma beleza infinita...da fecundidade...do procriar...do estabelecer limites entre o ser e o estar por vir.
Falo da minha Nora Thamiris, que carrega no ventre,
meu Neto Arthur.
Seja bem-vindo meu NETO QUERIDO!!!!
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Estive afastada uns dias,daí o atraso nas postagens.Voltei mto feliz com a retomada da Cidade Maravilhosa. Parabenizo o Governador do Rio de Janeiro por essa decisão tão demorada.... tão esperada pelo País inteiro....mas chegou!Agora sonhando com dias melhores,restituindo a paz daquele povo que além de sofrido financeira_
mente não podiam ter opnião formada, nem própria.O medo tomava proporcões insustentáveis e assim iam vivendo, sem a esperança do amanhã. O motivo dessa retomada me cheira a copa de 2014. Mas tbm não interessa o motivo , importante é que estão livres dos seus opressores, dos seus ditadores, e espero que mantenham essa
perseverança, continuidade até os fim de todos esses marginais. Prisão perpétua pra todos...sem direito ao sol ...até a suas putrefações e suas almas irem para o inferno. E viva a CIDADE MARAVILHOSA!
Hora de renovação
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Tentando alcançar um significado maior para o sentimento que me envlolve nessa época do ano...sem muita sequência...vou tentando reorganizar meus pensamentos
nesse amontoado de acontecimentos recentes que envolvem Meus Dias
Como delimitar esses sentimentos que motivam esse estado? Ou, como motivar esse estado que encontram meus sentimentos?
A interferência do prazer sentido pela beleza desse período...tudo mto colorido...refletindo o meu lado artesão, e eu me esmerava na extravagância, característica da dona Elza.
Agora, nesse momento, posso dizer: estou serena sem grandes ânsias e ambições.
É mais um Natal chegando. Mais um Ano Novo que vem.Mais um aniversário que vai. Mais esperança renovando. E eu aqui "sentada com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar!" Afiiiii!!!!! Cruzis!!!!!Isola!
Conscientize disso:
domingo, 21 de novembro de 2010
Ousadia é a ciência dos sábios e a perícia em estratégia pura, estimando um conhecimento imediato de sua própria atividade psíquica, que é sua consciência,
transformando isso em 100% de aproveitamento total para o desespero dos fracos.
E nesse desenlaço de viva inquietação ante a noção do real ou imaginário,muitos seguem sem a coragem básica que move o mundo que é a audácia. Que atua em cada atividade do indivíduo que tem coragem. Nisso eu acredito, mas, fui tão incompetente que não consegui.Estou correndo atrás do prejuíso!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Na tentativa de entender porque são tão indiferentes naquilo que está diante dos olhos de todos. Mas provas palpáveis não temos, é aí que perdemos dessa devassidão. Todos sabemos das propinas, dos subornos, parece que desde que entendo por gente, isso foi assim. Brasileiro é corrupto de bêrço. Lastimável!
O Brasil é um País soberano em qualidades prioritárias humanitárias. Precisa acabar com essa hipocrisia.Nossa sociedade está infectada ,assolada das ações indecentes desses mentores.
Assim vou sonhando ... sonhar não paga imposto,ainda...com o dia que nosso País será dirigido com a competência e mestria de um regente de orquestra, e tudo funcionando em sintonia harmoniosa.Eu espero....
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Não se arrisque a depreciar alguem por motivos torpes, pois o retrocesso será inevitável
Sou uma pessoa inteira ...lúcida...e nem um pouco tranquila em relação a considerações maldosas.Não digo que sou verdadeira, pois quem sou eu pra ser dona da verdade, mas posso dizer que qdo fala , falo a verdade.
Acredito tbm em mudanças, pois tudo na vida é mutável. Trocamos de casa,trocamos de amor, de gosto, são tantas trocas que as vezes nem sabemos o motivo, mas vamos trocando...eu nunca fui observadora, hoje, observo tudo.Estava na chácara qdo resolvi tirar uma foto da flor da cebolinha verde, ao lado tinha uma plantinha conhecida por Juá tirei uma foto da sua flor tbm. Imaginem vcs que já vi poucas flores de tamanha beleza, outrora simplesmente arrancaria,sem noção do belo.
Então vamos mudando,e nesse aprendizado nos tornando maleáveis, sábias e pessoas do bem.
Vai ser convencido assim lá na China.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Quem sou eu pra discordar da opinião pública diante de um personagem que é um mito do futebol. Mas, eu tenho tbm o direito de opinar e dizer o que eu penso das suas entrevistas petulantes e presunçosas.
"Sei que vou precisar conviver com gente desagradável em Brasília, mas no futebol é a mesma coisa". (Veja dessa semana)
"Não estou aqui pra correr atrás da bola, e sim pra fazer gol" (Veja de uns 10 anos
atrás). Que absurdo!!não tem ninguem mais desagradável do que ele e sua prepotência é de espantar até a maior leiga do futebol que sou eu.
Sabe baixinho desagradável? Vá entrar na faculdade, fazer um curso de economia ou política pra depois se bancar em Brasília. Cadê essa lei? Claro, não é conveniente pra ninguem . Vamos lá gente vamos criar logo isso aí. Que raiva!!!!
A nossa menina!
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Mal saída da adolescência. de uma competência de causar espanto ao melhor dos melhores Técnos . Seus ataques não são ataques e sim explosões arrebatadora de causar inveja a qualquer Giba da vida. Nos seus 1,84m de altura bem distribuidos naquele corpo menina mulher. Qdo no impulso para o ataque acho que sua curvatura alcança 90 graus . Um fenômeno de maturidade e responsabilidade num aparato suntuoso e magnífico,de uma ostentação expetacular!!!! Natália Zílio Pereira vc é extraordinária!!Fenomenal!!! Parabéns Natália morena!!! Que possamos vê-la por mtos anos na nossa Seleção!!! Que Deus te abençoe!
Ah!!! esses Domingos!!!
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Quando eu crescer isso não acontecerá, repetia isso todas as vezes que percebia coisas erradas praticadas pelos adultos, bom, cresci, foi aí que percebi o qto é difícil efetivar meu compromisso. Mesmo vc tendo o conhecimento exato da questão. Vc se torna um personagem entedioso,maçante e sem a oportunidade de expressar mais legivel seu desejo...um exemplo: detesto as bagunças dos Domingos, bem, assim dizendo:nem cá nem lá. Hum!!acho que minha explicação está idêntica as da Dilma Rousseff, não falei nada com nada.Prosseguindo, fico cansada, não aproveito nada,é gritaria por todos os lados, é corrida...é futebol..é Faustão...bom mesmo só o esporte espetacular antes das visitas chegarem...desanima não, tá vindo aí outro Domingo, depois conto como foi. Bjão a todos!
A alegria é isso?
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Um dia eu sei que vc tbm irá particípar desse estado de contentamento ... e verá que valores mudam..que você envelhece e que seu destino é fei desses pequenos detalhes de satisfação, ora vindo, ora indo . Quando na vinda com o coração palpitando acelerado , numa sucessão de gritos estridentes e intenso,pupila dilatada, numa euforia da compêtencia de uma furacão,e que lentamente vamos nos acalmando até chegarmos a serenidade. É esse o estado perfeito e pleno da alegria!
E viva nossos momentos de alegria!!!!!! Até!!
Que saudade Mãe!!!!!
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Ai Mãe!!!!!São quaze 30 anos de saudade e ausência! Naquele 3 de Novembro
de 1982, quando a ambulância deixou o Santa Genoveva rumo a Porangatu eu sabia
que era a última vez... o apito da sirene sumiu eu fiquei ali esperando que al-
guem falasse alguma coisa que me confortasse..que nada!! o conforto foi vaoltar
pra casa . Quando as 6:00h o telefone toca, era a notícia terrível de que vc ha-
via passado pra outro plano astral...e nunca mais a vi!!
Sabe Mãe? minhas lágrimas secaram, nunca mais chorei! E posso te dizer que
o que eu tenho enfrentado é uma sequência de dissabores que diverge da opinião
geral e isso Mãe, serve de divisor entre eu e outras pessoas, me trazendo uma
perturbação incômoda e diante de tantos aborecimentos quaze não sobra tempo pras
lamúrias, assim vou tocando a vida e administrando essa saudade que não tem fim.
Mãe,eu não tenho uma foto sua, umazinha sequer pra colocar aqui...me perdoe!
Então colocarei uma que mostra o infinito, que é onde eu acho que vc está.
Saudade!!
Coisas da personalidade.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Na pressa de rotornar e escrever aqui qualquer coisa diferente da situação vivida ontem,localizar na memória uma posição soberana que na minha arrogância
encontrsse uma qualidade melhor que essa que transmito a minha volta. Muito cautelosamente reviro o baú de imagens passadas sobrepostas excedendo seus valores,
não justificando nada, mas deixando sobressair,realçando mto forte uma imagem que não é a verdadeira. E isso me faz sofrer mto quero dizer: a má interpretação das minhas falas e atos Desculpas não resolverá nada, eu não vou mudar...mas queria mto
que entendessem...e se posicionasse no meu lugar. E aí? Bj!!!
Os 73 anos da Geni.
domingo, 24 de outubro de 2010
Ontem dia festivo, movimentado, mta comida,bebida a vontade,a família toda reunida num total de 8 irmãos,hoje , já foram 12, aniversário da SOGRA ...da turma a mais velha, completava 73, acho que mto bem vividos. Sentada observava o que o destino nos prega...estavam lá: minha sogra que já foi minha cunhada..os tios que foram meus cunhados...sobrinhos que hoje são primos..meu marido que já foi meu sobrinho...faltou minha ex-sogra , que hoje hoje é minha vó.
Nessa miscelânia toda, estou envolvida até hoje .
Uma pausa para observação, são 40 anos de convivência, tolerância e reciprocidade , brigas e reconciliaões...Ufa!!!Ainda bem que tudo passa...e tudo fica pra tráz numa lembrança apagada e distante que não volta mais.
Até o próximo ano Geni! Obga!
Seja gente!!!!
sábado, 23 de outubro de 2010
Qualquer um, que tenha a capacidade de bocejar malícias advindas do coração e soltas no ar, hão de amargar consequências do seu ato devastador.A inveja talvez seja o pior dos sentimentos, e é bem dividida, ela bate na pessoa e volta em vc com uma ferocidade que estrangula sua alma,arranha sua matéria e deixa em coma sua vontade de viver. Involuntariamente vc vai praticando atos destruidores e nesse desconpasso irregular de sentimentos, vc se perde na imensidão da sua irracionalidade,cabendo a nos somente a compaixão....pense nobre colega antes de abrir essa boquinha com dentes maravilhosos que Deus lhe deu. Até!
Horário de verão e Horário Eleitoral
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Subi as escadas cansada e chateada, odeio horário de verão,tudo nessa época passa mto rápido, até seu pensamento vira um amontoado de frases, pois seu tempo é curto e não da pra se expressar todo conteúdo que vem a tona. Na tv, horário eleitoral gratuito,a única coisa que temos de graça, nunca ninguem perguntou se queríamos, é imposto. E nas suas propostas espero que concretizem pelo menos a metade, e na obrigatoriedade vamos votar, mas te digo é difícil...dificílimo!
Até!!
Pouca resposta...
sábado, 16 de outubro de 2010
E se eu me apaixonasse amanhã, de novo? Eu diria que minha experiência de vida não passou de um ensaio resultante da consequencia da exploração dos sentimentos que mtas perguntas permanecerão sem resposta e mtos atos infundados eternos. Que atitudes relacionadas aos sentimentos são afundas as resposta, que mesmo inerte a alma clama por paixão,amor incessante....e se eu....
Matando a curiosidade...
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Me fizeram essa pergunta outro dia próximo:O que vc faz nos seu dias? Como ocupas seu tempo? Respondi: Com tudo que preenche minha vida sem afetar a dos outros.Meu tempo é cronometrado para caber nas 24 horas diárias, contando, claro com oito horas de sono.Tambem sou uma pessoa que pouca visita faz, tenho poucos amigos, escolhidos a dedo,não sou de noitadas, mas adoro um bom vinho e jogar conversa fora... cuido da minha neta que mora comigo,pratico esporte, toco violão, cuido dos amigos internautas, se não tenho nada mesmo pra fazer, cuido do jardim que é enorme, ou faço um artezanato, ia me esquecendo vou a Igreja, rezo sempre.A cada 15 dias vou pra uma das minhas chácaras,no Lago das Brisas e no Araguaia.Tempo curto, vida corrida... mas sou hoje uma mulher muito feliz e contente. Contei um pouco do meu dia a dia, acho que satisfiz a curiosidade de alguns. Até!
Voltei!!!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Meu sumiço nesses dias foi devido a um repugnante vírus enviado por pessoas maldosas,perniciosas,que não tendo com que se ocupar construtivamente, destroem cruelmente sonhos,fantasias,aspirações. Até o que vc compra e paga com seu dinheiro, vão levando num arrastão destruindo tudo num ato tão desumano e cruel...absurdo! isso tem que ter fim....por que não usam dessa inteligência pra praticar o bem? Tenho certeza que o mundo seria melhor. Até!
Rotina....Complicado!!!!!!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Contrariando as adversidades da vida,tentando acertar mais que errar,vou administrando tempo,espaço,amor,raiva, paciência num período tão mínimo, num amaranhado de confusão e isolamento,que muitas vezes tenho que repensar os valores das coisas que me cerca. Gosto de estar só...não de solidão.Amo o que faço e o que tenho...Mas não morro de amor. As vezes calo...mas não sou muda. Adoro minha rotina!...Já imaginou o que seria do homem sem rotina? Seria uma sequência de coisas sem planejamento, sem seguimento,sem observação da evolução.Ai!!!como é bom acordar e saber dos seus afazeres, e ter certeza que no final ,foi a sequência, a continuidade a repetição que o fez o homem que tu és. Até!
Não dê a outra face!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Se alguem lhe arrancou a alma, não desças ao obscuro e tenebroso mundo dos mudanos.Erga a cabeça, edifique sua pilastra de apoio, e resurja dos destroços,inabalável, inatingível,restituindo e restabelecendo seus princípios éticos. Perdoar não digo, mas ame, ame muito, comece, plante,sorria,construa tudo de novo. Não temas...não tenha medo, enfrente o monstro e verás que vc é bem maior e mais forte que ele.Vamos lá, amanhã é outro dia e teremos mais problemas pra resolver. E se alguem novamente arrancar-lhe a alma, arranque seus olhos. Bjos!
Assinar:
Postagens (Atom)