Folia no Corumbazul

terça-feira, 27 de julho de 2010






Enquanto tudo se moderniza, se transforma existem coisas que é tradição e não mudam nunca as FOLIAS por exemplo é uma delas. Pude acompanhar uma nesse final de semana... existe um povoado no Sul de Goiás, chamado Corumbazul que venho acompanhando sua transformação,o armazém da Dona Mundinha não existe mais,Dona Elvira e o Sr João Cunha já passaram dessa pra melhor e eram grandes contadores de historias.Do sr Zé Gordo só restou seu nome no posto policial. É um lugar onde as pessoas não tem dó de derrubarem ,árvores centenárias para construirem suas casa de veraneios.Até o João de barro se modernizou, pois suas casas são sobrados lá no alto dos Angicos. Mas a folia é a mesma! Os foliões passam dias cantando uma música que nunca entendi a letra, pasando de casa em casa,pedindo prendas para o Santo, isso tudo movido de mta cachaça e comida em abundâcia.A festa termina com uma carreata de barcos e lá se vâo eles com seus barcos enfeitados LAGO DAS BRISAS afora, tendo como parada a Igreja, onde já estão mta gente a esperar a Santa: Nossa Senhora dos Navegantes. Cantam, rezam, comem, dançam, De lambuja sempre tem um uma dupla sertaneja pra alegrar a turma.Fim da festa. Agora é preparar para o ano que vem.Acaba não mundão que Corumbazul que é bão!

Nosso Ipê.

quarta-feira, 21 de julho de 2010




Na tristeza , sequidão e espereza do Outono, tenho notado da janela da minha sacada, onde existem vários pés de Ipês,o desfolhar e florir dos mesmos. Interesante, eles não florem na mesma época.Agora por exemplo, somente os rosas estão floridos os amarelos, não , quero observar as outras cores tambem.A natureza não deixa de ser esplendorosa e magnífca.E quando os Ipês florecem no inverno nasce dentro de mim uma esperança nova a dizer: por mais cruel que seja a seca haverá sempre uma planta florindo . E vamos louvar aos céus por mais esse espetáculo da natureza!!!!! bj!

Ai!!!!! Essas leis!

segunda-feira, 19 de julho de 2010





Quero deixar aqui meu protesto diante dos ditadores que fazem as leis . Um absurdo,nâo é competência do estado, interferir na educação dos nossos filhos, até que provem o contrário, A palmada é essencial sim!!a violência não!Hoje as crianças não tem limites, não respeitam os pais as professôras, e minha opinão é,simplesmente não temem nada e a vida sem temor, passa a ser intrépida e banal.Se vc não corrigir, o mundo ou o homem lá fora corrigirá, e aí cadê o estado? Nossos filhos precisam sim de correção, ensinamentos, exemplos e temor a Deus. Prestem atenção governantes: cuidem da base familiar: moradia, alimentação, assistência médica e religiosa, que o resto cairá como um dominó. Não inventem moda não! Bjo!

Frases desprezíveis ,preconceituosas e até imorais.

quarta-feira, 14 de julho de 2010




Dia das mães é dia descanço para os pais.
Ela é mto linda! Além de tudo é muda!
Os últimos serão sempre os primeiros.
Mulher no volante, perigo constante.
Lugar de mulher é no fogão.
Odeio Copa do mundo!
Referindo se a homem bonito: xiiiiiiiii! ele é viado!
Que me perdoem as feias, pois beleza é necessária.
Paciêcia!! Ela é louca!
E vc? se lembra de algumas frases assim? Vai, coloque aqui tbm, poderemos rir juntas. bjos!

Pedido de desculpas

terça-feira, 13 de julho de 2010


Venho aqui pedir desculpas aos meus leitores,acho que posso dizer asssim,de todo o meu entusiasmo com a Seleção Brasileira. Shiiiiiiiii!!!!!! mas que decepção!O Dunga 4 anos pra escolher os piores jogadores...Jesus! o Kaká tão inseguro, sinal que ainda não tinha se recuperado totalmente.O Felipe Melo, meu Deus! aquilo não é um jogador, tão descontrolado, que mais parecia um animal de quatro patas. Tudo bem a Taça do mundo não foi nossa dessa vez,esperemos 2014. Qto a vitória da Espanha : maguinífica!!!!! Qto a Holanda, opnião minha: eles deveriam receber as medalhas VIA SEDEX.´É horrível dizer: você perdeu, perante o mundo... Mas te digo Holanda: Parabéns!!!
Me desculpem pela postagem anterior, mas não vou apagar. Até!

Nosso belo PANTANAL!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010









Tive a oportunidade e a bênção de conhecer a Região Pantaneira-Mato-grosso este final de semana. Saindo de Goiânia num avião pequeno...40 lugares +ou-, Isadora, Eu e o Sérgio mais dois casais de amigos, Lucy e Mábio, Abadia e Uyllis. Chegamos no SESC por volta das 18:00 hs, depois de acomodados, jatamos E fomos descançar, pois sabíamos que o bicho iria pegar no dia seguinte, pois teríamos que levantarmos cedo pra procurar os DOURADOS no Rio Cuiabá. E lá fomos nós no alvorecer do dia , mto frio e muita névoa, rodamos de barco uns 15km rio acima, até chegarmos numa pedreira,e lá postamos, arrumamos as varas, iscas boas(turvinas) e a Isa joga seu anzol questão de segundos ela arranca um Dourado que mal dava conta de trazê-lo até o barco.Foi uma euforia danada...tentamos o dia todo e nada, só vinha nas nossas varas piranhas e cachorras( um peixe mto bonito, prateado, mas que tem espinhos demais, não compensa).No outro dia levantamos mais cedo e fomos, conseguimos pegar 6 Dourados, um pesando quaze 10k, coisa maravilhosa! Além da pescaria que amo,pude apreciar as belesas que essa região nos oferece...os pássaros...os animais silvestres..animais aquáticos..O RIO CUIABÁ é maguinífico!
O SESC PANTANAL é de uma estrutura incabulável, com seus passeios seja a cavalos ou gipes, fazendo safaris, ou até mesmo conhecer a TRANSPANTANEIRA. O Hotel não deixa nada a desejar,é tudo de bom, lugar mto família. Um espetáculo! Valeu!!!!!