Não dê a outra face!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Se alguem lhe arrancou a alma, não desças ao obscuro e tenebroso mundo dos mudanos.Erga a cabeça, edifique sua pilastra de apoio, e resurja dos destroços,inabalável, inatingível,restituindo e restabelecendo seus princípios éticos. Perdoar não digo, mas ame, ame muito, comece, plante,sorria,construa tudo de novo. Não temas...não tenha medo, enfrente o monstro e verás que vc é bem maior e mais forte que ele.Vamos lá, amanhã é outro dia e teremos mais problemas pra resolver. E se alguem novamente arrancar-lhe a alma, arranque seus olhos. Bjos!
E ela chegou!! Atrasada!!!!
Contrariando os anos anteriores, que vinha sempre com muito barulho e arruaças destruindo tudo que era frágil pela frente, ela chegou de mansinho,sem ruídos e foi lavando toda a poeira e fumaça que encontrava pela frente. Batia nas janelas com a suavidade de um sopro inocente e deslizava aquele caldo pelo vidro como se quizesse lavar a alma do mundo, e como esse Goiás precisava dela. Quaze 5 meses!!! Seca brava! Os pássaros em alvorada e revoadas catavam, as corujas saiam dos seus ninhos,as curicacas gritavam protegendo seus filhos ,e até o coelho saiu da toca.Eu da minha sacada apreciava e aplaudia outro espetáculo da natureza. E aqui fico a espera de outra chuva...que seja breve!!
Primavera sem chuva!
domingo, 26 de setembro de 2010
O cântico das cigarras e a chegada das borboletas anunciando a primavera nos traz o prazer de repensar no colorido do nosso planeta.Que até isso tem mudado seu cíclo, numa sequência de fenômenos que se renovam e modificam periódicamente.Nosso Goiás tá parecendo um deserto tamanho o calor e secura, mas mesmo assim, apesar das queimadas,do chão esturricado elas estão lá , na sua protuberâcia, na sua altivez, na sua ponpozidade a despertar o encanto nos nossos olhos, e o prazer do belo. E no meio a essa exuberância toda poderia pingar do céu umas gôtas de água, para que pudéssemos contemplar nossas flôres orvalhadas nas madrugadas. Cadê a chuva senhor?
Doi em mim tambem!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Posso viver mais 60 anos que não vou entender o ser humano macho.Como hoje não bebo bebida alcólica, posso observar com mais sabedoria suas atitudes e intolerãcias em relação ao sexo feminino. O menosprezo diante de determinada opinião, que julgam ser próprias deles, e são inrrelevantes para opnarnos,nos cabendo apenas o silêncio, ou então uma destemida atitude que provocará uma abominação generalizada, causando muito sofrimento... Ah!!!! como eu queria ter o poder e a sabedoria do entendimento!!!Ah!!!como eu queria ponderar mais as minhas opniões e intromições relativamente a esse assunto tão peculiar e que me machuca tanto!.... Uai! de repente me tornei sentimentalista. Me perdoem não é do meu feitio.
O Sol.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
O fascínio que o sol exerce sobre mim, chega ser espantoso. eu que o romantismo passou a km de distância,e que o saudosismo é uma palavra que não existe no meu dicionário,fico a me observar e dentro talvez uma resposta sem nexo:talvez seja pelo brilho, ou pela claridade que ele nos traz.Poder enxergar é o melhor dos previlégios! E quando ele dá o ar da sua graça saindo do horizonte, iluminando e aquecendo tudo, é um prazer inigualável! No momento que vai embora, talvez seja o melhor dos espeáculos, os raios vão se despedindo devagar, num colorido alucinante, desvairado como quem pedindo pra não ir, no céu o colorido se espalha e devagarinho
vai desaparecendo no horizonte dando a certeza de que o amanhã voltatá. Finda aí outro espetáculo da natureza! E viva o amanhã!!!!! E viva ele de novo!!!
Horário de verão
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Novo horário de verão chegando...e nós, os palhaços que acantamos todas as leis ditatoriais dos nossos governantes, calados ,engolindo sêco tudo que é estabelecido e ordenado por eles, vamos sofrendo. E cada ano que passa na esperança que um deles resolva essa berração que não tem lucratividade e nem economia nenhuma,contemplamos boquiabertos sem atitude alguma, acatando essas ordens de pessoas sem escrúpulos. Com nossas atitudes enfraquecidas, vamos seguindo obedientemente suas ordens. Ôpa!!!! tem eleição esse ano . Parece que ainda não aprendemos votar....ou será que não temos opções de cadidatos ? Ou somos uns borocoxôs? GETEM VAMOS PRESTAR ATENÇÃO!!!!!!
O Piador voltou!!!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Gente!! Acreditem meu passarinho voltou!!!! Levantei pra arrumar café da manhã pra Brenda(minha filha) pois novamente estava saindo pra Brasília, qdo de repente,não mais que de repente , olha quem aparece na minha varanda, o próprio,veio desconfiado, devagarinho, foi chegando perto da vasilha de ração da Sol, eu inocentemente achando que iria comer, não!!! passou direto, foi catando uma pluma aqui, outra ali, (as plumas são os pêlos da Sol,(minha cachorra) que soltam e o vento com seus redemoinhos, fazem um aglomerado delas junto a escada).Deduzi que novamente estão preparando pra chegada de novos filhotes. Saiu de fininho, com o bico cheio ,virou o canto da casa,caminhando...ele não voou,só observei sua saída, não o segui, vou esperá-lo voltar,depois eu conto. Até!!
Silêncio!
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Diante do silêncio são desnecessárias as palavras, explicações.
No coração aquele descompasso, bate uma e a outra falha.
A falta de assunto toma conta gerando, um desconforto terrível!
E o pensamento voa como se quizesse encontrar com outras Galáxias,
para uma explicação mais lógica...Meu Deus quanto silêncio!!!
E como numa mistura de solidão, e apego material, vou ruminando...
Tentando encontrar uma resposta, aqui dentro do peito desse passarinho,
que muito quer voar, apanhar outros ares, conhecer sempre mais e mais.
Agora já é um pouco tarde, o tempo não me espera, mas vou tentando...
Quem sabe quando meus Ipês florirem novamente? Quem sabe quando meu João
de barro arrumar outra companheira? quem sabe? Até!
Será?
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Decidida a resolver coisas emocionais pendentes a anos,com o gosto do ruminar na garganta, prestes a um ataque de nervos, botei bala na agulha e saí na mira e caça dos algozes. Difícílimo!!!!Escorregam, flutuam, camuflam, atacam, como se suas mentiras pudessem alcançar o ponto mais alto e verdadeiro que um ser humano consciente, pode atingir....Ufa!!!!como é difícil entender!! e como é difícil aceitar! parece que a amizade é uma coisa tão banal que pode ser trocada por uma dúzia de cerveja ou uma roupa de marca, talvez um jantar. Acho que perdemos o valor das coisas básicas da vida... amor ao proximo...lealdade...Resumindo: não alcaçei o objetivo desejado,voltei desanimada, triste e pensando: será que o crime compensa?
Assinar:
Postagens (Atom)