Que saudade Mãe!!!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Ai Mãe!!!!!São quaze 30 anos de saudade e ausência! Naquele 3 de Novembro
de 1982, quando a ambulância deixou o Santa Genoveva rumo a Porangatu eu sabia
que era a última vez... o apito da sirene sumiu eu fiquei ali esperando que al-
guem falasse alguma coisa que me confortasse..que nada!! o conforto foi vaoltar
pra casa . Quando as 6:00h o telefone toca, era a notícia terrível de que vc ha-
via passado pra outro plano astral...e nunca mais a vi!!
Sabe Mãe? minhas lágrimas secaram, nunca mais chorei! E posso te dizer que
o que eu tenho enfrentado é uma sequência de dissabores que diverge da opinião
geral e isso Mãe, serve de divisor entre eu e outras pessoas, me trazendo uma
perturbação incômoda e diante de tantos aborecimentos quaze não sobra tempo pras
lamúrias, assim vou tocando a vida e administrando essa saudade que não tem fim.
Mãe,eu não tenho uma foto sua, umazinha sequer pra colocar aqui...me perdoe!
Então colocarei uma que mostra o infinito, que é onde eu acho que vc está.
Saudade!!

Coisas da personalidade.

terça-feira, 26 de outubro de 2010



Na pressa de rotornar e escrever aqui qualquer coisa diferente da situação vivida ontem,localizar na memória uma posição soberana que na minha arrogância
encontrsse uma qualidade melhor que essa que transmito a minha volta. Muito cautelosamente reviro o baú de imagens passadas sobrepostas excedendo seus valores,
não justificando nada, mas deixando sobressair,realçando mto forte uma imagem que não é a verdadeira. E isso me faz sofrer mto quero dizer: a má interpretação das minhas falas e atos Desculpas não resolverá nada, eu não vou mudar...mas queria mto
que entendessem...e se posicionasse no meu lugar. E aí? Bj!!!

Os 73 anos da Geni.

domingo, 24 de outubro de 2010



Ontem dia festivo, movimentado, mta comida,bebida a vontade,a família toda reunida num total de 8 irmãos,hoje , já foram 12, aniversário da SOGRA ...da turma a mais velha, completava 73, acho que mto bem vividos. Sentada observava o que o destino nos prega...estavam lá: minha sogra que já foi minha cunhada..os tios que foram meus cunhados...sobrinhos que hoje são primos..meu marido que já foi meu sobrinho...faltou minha ex-sogra , que hoje hoje é minha vó.
Nessa miscelânia toda, estou envolvida até hoje .
Uma pausa para observação, são 40 anos de convivência, tolerância e reciprocidade , brigas e reconciliaões...Ufa!!!Ainda bem que tudo passa...e tudo fica pra tráz numa lembrança apagada e distante que não volta mais.
Até o próximo ano Geni! Obga!

Seja gente!!!!

sábado, 23 de outubro de 2010



Qualquer um, que tenha a capacidade de bocejar malícias advindas do coração e soltas no ar, hão de amargar consequências do seu ato devastador.A inveja talvez seja o pior dos sentimentos, e é bem dividida, ela bate na pessoa e volta em vc com uma ferocidade que estrangula sua alma,arranha sua matéria e deixa em coma sua vontade de viver. Involuntariamente vc vai praticando atos destruidores e nesse desconpasso irregular de sentimentos, vc se perde na imensidão da sua irracionalidade,cabendo a nos somente a compaixão....pense nobre colega antes de abrir essa boquinha com dentes maravilhosos que Deus lhe deu. Até!

Horário de verão e Horário Eleitoral

terça-feira, 19 de outubro de 2010



Subi as escadas cansada e chateada, odeio horário de verão,tudo nessa época passa mto rápido, até seu pensamento vira um amontoado de frases, pois seu tempo é curto e não da pra se expressar todo conteúdo que vem a tona. Na tv, horário eleitoral gratuito,a única coisa que temos de graça, nunca ninguem perguntou se queríamos, é imposto. E nas suas propostas espero que concretizem pelo menos a metade, e na obrigatoriedade vamos votar, mas te digo é difícil...dificílimo!
Até!!

Pouca resposta...

sábado, 16 de outubro de 2010


E se eu me apaixonasse amanhã, de novo? Eu diria que minha experiência de vida não passou de um ensaio resultante da consequencia da exploração dos sentimentos que mtas perguntas permanecerão sem resposta e mtos atos infundados eternos. Que atitudes relacionadas aos sentimentos são afundas as resposta, que mesmo inerte a alma clama por paixão,amor incessante....e se eu....

Matando a curiosidade...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010



Me fizeram essa pergunta outro dia próximo:O que vc faz nos seu dias? Como ocupas seu tempo? Respondi: Com tudo que preenche minha vida sem afetar a dos outros.Meu tempo é cronometrado para caber nas 24 horas diárias, contando, claro com oito horas de sono.Tambem sou uma pessoa que pouca visita faz, tenho poucos amigos, escolhidos a dedo,não sou de noitadas, mas adoro um bom vinho e jogar conversa fora... cuido da minha neta que mora comigo,pratico esporte, toco violão, cuido dos amigos internautas, se não tenho nada mesmo pra fazer, cuido do jardim que é enorme, ou faço um artezanato, ia me esquecendo vou a Igreja, rezo sempre.A cada 15 dias vou pra uma das minhas chácaras,no Lago das Brisas e no Araguaia.Tempo curto, vida corrida... mas sou hoje uma mulher muito feliz e contente. Contei um pouco do meu dia a dia, acho que satisfiz a curiosidade de alguns. Até!

Voltei!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010



Meu sumiço nesses dias foi devido a um repugnante vírus enviado por pessoas maldosas,perniciosas,que não tendo com que se ocupar construtivamente, destroem cruelmente sonhos,fantasias,aspirações. Até o que vc compra e paga com seu dinheiro, vão levando num arrastão destruindo tudo num ato tão desumano e cruel...absurdo! isso tem que ter fim....por que não usam dessa inteligência pra praticar o bem? Tenho certeza que o mundo seria melhor. Até!

Rotina....Complicado!!!!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010



Contrariando as adversidades da vida,tentando acertar mais que errar,vou administrando tempo,espaço,amor,raiva, paciência num período tão mínimo, num amaranhado de confusão e isolamento,que muitas vezes tenho que repensar os valores das coisas que me cerca. Gosto de estar só...não de solidão.Amo o que faço e o que tenho...Mas não morro de amor. As vezes calo...mas não sou muda. Adoro minha rotina!...Já imaginou o que seria do homem sem rotina? Seria uma sequência de coisas sem planejamento, sem seguimento,sem observação da evolução.Ai!!!como é bom acordar e saber dos seus afazeres, e ter certeza que no final ,foi a sequência, a continuidade a repetição que o fez o homem que tu és. Até!