quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Queria poder sentar aqui e falar dos meus sonhos. Queria mto poder compartilhar com aqueles que conhecem a fraqueza de minhas atitudes e a grandeza dos meus ideais. Eu queria entender porque nem o tempo e nem o silêncio foram capazes de apagar certas aspirações remoídas, guardadas fechadas a sete chaves,que nem com o passar dos anos deterioraram-se.Continuam vivos aqui dentro, não sei se da alma ou do coração. Queria voar com o passado misturado no presente, alcançando magistralmente o futuro e poder delegar essa mistura deleitando na plenitude da minha realização imposta.E que no desabrochar desse amaranhado eu me provesse com todas as regalias sonhadas .Queria...Queria... Queria...Ah!!! como queria!!

Ninguem quer responsabilidade não!!!

domingo, 20 de novembro de 2011


Das dificuldades encontradas na estrada da vida ,podemos relutar,espernear,de nada adiantará se não colocá-las no parafuso e eixo certo.A minha responsabilidade será sempre minha, arrear com a carga só mostra que a fraqueza conseguiu seu domínio próprio. É melhor colocar menos peso na mala da vida,carregá-la em passos lentos e cuidadosa e carinhosamente...senão a alça pode arrebentar e uma mala sem alça não será fácil de ser carregada pela vida afora. Ter responsabilidade doi, exige disciplina...Exige horário...Perda de sono...Muito trabalho e pior aproveitar pouco. Chegando nesse ponto o fregues estressa e chuta o balde. Não sabendo ele que chutando sua responsabilidade estará estará destruindo a esperança, a admiração, o orgulho e respeito daqueles que o rodeia, e que nem a morte poderá tirar essa responsabilidade que lhe foi consebida ou escolhida.
Preste atenção amigos, a mala é sua carregue-a como quizer, mas carregue. Enquanto carrega estarás crescendo.Crescer com responsabilidade tambem doi. Mas é uma dor prazeirosa, plena e satisfatória.

Eu quero meu tampo!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011


Eu quero ter esse tempo meu... do cochilo no sofá...de ouvir sozinha aquela música que só e unicamente interessa a mim...de balançar na rede vendo um bom programa...acordar nas madrugadas e assistir ao Jô ou Altas horas...de ver um filme pornô...de poder falar não, hoje não quero, sem ouvir comentários.Eu queria ter meu tempo para estar mais com minhas irmãs. Queria poder sair e voltar quando quizer...Queria só uma amiga pra pra compartilhar minhas rizadas das gafes cometidas e dos tropeços do dia a dia...Queria todos meus filhos próximos...mas todos muito bem resolvidos e sem aborrecimentos.
Tudo que chega até nós, tem uma razão e os grandes momentos sempre nos pega desprevenidos e sem importância e quando percebemos, passou.Portanto eu quero meu tempo...minha alma tem pressa.

Eu chego. E você?

terça-feira, 4 de outubro de 2011


De onde vem, não sei. Só sei que vem...Sem saber mesmo quando.Sem especificação de data.Antecipado ou atrazado.Tudo vai se tornando compassado, vagaroso, suave... Numa marcha lenta ,onde a perfeição e exigência não imperam mais. E sim curtir prazerosamente os momentos felizes, que a essa altura devem ser contínuos e frequentes. As olhadas no espelho já não te apetece mais...Essas futilidades, banalidades estão longe do seu existir...Uma pausa para o silêncio...Um resgate para sonhar...E sonhando vai fazendo tudo acontecer. E como tudo isso pode ser gratificante,quando temos a consciência tranquila de que fizemos sempre o melhor.A certeza é tão concreta na sua vida,e as dúvidas não existem mais. E assim vamos caminhando nesse passa lento, sem pressa,apreciando cada momento vivido e com uma enorme expctativa que chegaremos lá. NA MATURIDADE.

Eu.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Voltando o olhar para meu umbigo,que no momento é isso que quero fazer...sem parecer egoísta, riscando do meu vocabulário a palavra perfeição, eliminando o escesso de peso que carrego na bagagem da vida, manobrando o meu destino para um rumo pausado, não me deixando mais ruminar as amarguras deixadas pelas mesquinharias humanas. Enfim amadurecendo!!! E nesse gostoso caminhar de sonhos, fazendo acontecer as coisas, dando espaço de manobra a vida, resgatando do fundo da alma a mais doce comtemplação: O amor.
Amor pelo novo acontecendo...a amizade adquirida recentemente...as dificuldades do novo trabalho...e a vontade ...mas muita vontade de vencer. Vencer qualquer coisa: pode ser o medo,insegurança, os comentários maldosos, a inveja. Procurar meu rumo, sem dar satisfação.Errando pouco pois não tenho mais tempo pra isso.Fazendo crer o real. Pois eu sou uma mulher real e portando sem muita perfeição. Até!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SAUDADE DAQUI!! ESTOU SEM TEMPO!!!

Não pare...nunca!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Quando bateres na tua porta aflitivas idéias passadas.Comece sua construção no sentido transformação, trazendo a tona toda sua capacidade progressiva de se fazer justificada e aliviada na dura e árdua tarefa do viver por mais tempo...Aprenda mais uma lígua...um instrumento...dê uma pausa nos problemas e conheça a Cidade Maravilhosa( acredito que ninguem pode morrer sem conhecer o Rio de Janeiro).Não se preocupe com a amizade que foi embora, arrume outra ou então não arrume...E o amor?Isso não te interessa mais? Naõ se importe crie um cachorro ele lhe será fiel e poderá contar com sua presença todo instante. Aprenda a nadar.Não? Então frequente uma Academia pra estravasar sua energia acumulada pelo excesso do ócio.Fotografe tudo que vier pela frente e coloque no Face registrando seus momentos lights. Pinte o cabelo de loiro ou vermelho pra causar impácto, porque isso não te preocupa mais, e quanto a opinião alheia fôda-se. Pois não terás tempo pra ouvir opiniões sobre coisas fúteis.Compre um Tênis com amortecedor 2 números maior , para suas caminhadas.
Aproveite pra curtir a beleza ao seu redor...Não? então a feiura, pois dela tirará proveito tambem.Por último, depois de todos os atrativos que a tv lhe oferecer, faça crochê,pouco. Porque onde tem luz, tem movimento...e não podemos parar..
N U N C A!!!!!

Buscando a paz.

sábado, 27 de agosto de 2011


As vezes me pego questionando sobre estado chateada. Será que sou, estou, ou vou estar. Seria melhor assim, me fizeram, me deixaram, ou me farão chateada. De todas as maneiras prefiro o passado,pois ele não me interessa mais...Ficou..Passou..Deixou marcas,mas, não me perturbara , não atropelará meu presente, nem afastará meu futuro.Uma vez que seguindo meu propósito, sem prejudicar ninguem, eu sei que o mundo será meu, e que todos meus sonhos serão concretizados, e que no final tudo se encaixará com o embalo dos tropeços, com a trepidação da discordância, com o ruído da desavença, com a calmaria do silêncio e com a credibilidade no amor. E nesse balanço podem acreditar, cada parte encontrará seu canto e se encaixará definitivamente e a paz reinará serena e absoluta, que é o que todos nós bucamos.
Uma boa noite a todos!!!!!!

Nossos filhos....Hoje, nossos pais...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Não creio que exista fórmula para educar.As variedades de acontecimentos vão chegando nós vamos tentando lidar com todas elas da melhor forma possível.. Daí os
filhos crecidos, achamos que fizemos o melhor. Decepção!!! Percebemos atravez das suas respostas que os erros foram maiores que os acertos. Que não temos nada que vangloriarmos do nosso educar passado. E hoje passou...estamos sendo educados por eles...Falamos quando isso é permitido... nos assuntos somos invisíveis,nunca dando atenção a nossa opinião, desaprendemos falar,pois acorreção do português é marcação cerrada. Não servimos pra dirigir, somos muito lentas , cautelosas demais isso
atrapalha o trânsito.Nossos exemplos são ultrapassados, não devendo ser aplicados.
Não falamos a mesma língua é sempre tudo da maneira que eles querem entender ou que seja sujestivos a eles. E no cançaço dessa labuta me questiono: Será que o crime compensa? Na luta e na vontade de acertar a tal da educação, esquecidas de nós mesmas ,chegamos ao final sem a conclusão desejada,que era ser amada respeitada,
admirada, e conciência de que fizemos o melhor..

Adoro!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


As vezes na solidão que assedia os corações não percebemos quão importante é a arte de se fazer viver sem sangrar e vamos escapando dos tropeços e perseguições que nos rodeia atravez de coisas simples como exemplo a internete, ou uma máquina fotográfica. E dela fazemos nossa arma pra não cairmos na tentação e no desconforto que assola nossa vida conturbada nos dias de hoje.São horas de entreterimento prazeirosos que acredito, só nos trazendo benefícios.As vezes no incômodo desprazer de ter seu tempo interrompido nos leva ao mal humor o dia inteiro. São hábitos que adquirimos de difícil controle...Costumo dizer independe da nossa vontade é mais forte e todo tempo livre lá estamos nós fotografando ou conversando com nossos amigos internautas. Adoro!!!
Atenção, hoje falei sobre mim, mas nem sempre é assim.

Souza Cruz.

terça-feira, 12 de julho de 2011


As vezes me assusto com os apelos descarados dos empresários sem noções básicas dos sofrimentos alheios ,visando somente seus lucros demasiadamente exorbitante no insentivo as drogas,como o caso da Souza Cruz na veja dessa semana. "Do valor inegociável da liberdade de seus consumidores adultos fazer suas escolhas livremente". E que suas empresas trabalham com produtos legais e em cima de um ideal que valoriza e pratica princípios como livre iniciativa, livre concorrência, livre-arbítrio e a livre expressão. Tá, são produtos legais sim ,pois pagam seus impostos. E por pagarem incentivam a todos com um veneno que devagar vai matando nosso povo frágil de apoio humano. Uma iniciativa livre de livre arbítrio não deve prejudicar seu vizinho de mesa, seu companheiro de cama, de assento, seu filho.O livre arbítrio eu penso que só funciona quando o atingido é você,único e exclusivamente. A liberdade seja de expressão, de escolha, de valores, de princípios, tem limites que começa onde termina o meu.Aqui é proibido fumar.

segunda-feira, 11 de julho de 2011


A dor de saber mal querida as vezes a faz triste e apática.Mas tem sempre a convicção que esta situação não será eterna, e que um dia decisões serão tomadas e nem sequer um olhar se dignará para tráz. Enquanto isso sua agonia aumenta e a espera se torna insuportável...Na solidão se vira como pode. Seus entreterimentos são poucos mas, muitos construtivos e proveitosos. Amizades? Pouquíssimas!! E mesmo assim teriam que correr atrás,por que nem sequer um telefonema retornava...Aprendeu a cutir muito aquela solidão.No peito sedento não sei de que, batia acelerado um coração, na espectativa, como numa mágica, tudo se resolvesse de acordo com o que sempre sonhara. Quem sabe esqueceria o hoje e partiria pra um outro amor cheio de atenção e companheirismo. E aquele vazio insuportável que carrega gerando um abismo entre os dois que mais se parece a uma cratera. E nessa cratera arrastam seus dias, sempre na espera que e essa demora não seja vã.
Até quando? E segue sua vida sabendo que amanhã tudo se repetirá....
.

Prelúdio do desespero!

quinta-feira, 7 de julho de 2011


Na sua boca depositei todo meu mel!
No seu abraço todo meu aconchego!
Nas suas palavras toda credibilidade..
No sue olhar a maior confiança...
Dos mimos, fiquei mal acostumada!
Da sua presença fiz meu dia a dia...
Dos seus sonhos fiz meus castelos...
Do seu inspirar fiz meu fôlego..
Do seu amor fiz minha vida!
Foi embora!!!!
E agora??????

Me dê um Bom Dia! Sincero!

segunda-feira, 4 de julho de 2011


Preciso de um Bom Dia! Não me diga até já. Por que na sequência do tempo, As horas não me espera. Então me dê Bom Dia, Boa noite...Até breve...amanhã tudo se repetirá. E nessa sucessão percebi que são hábitos adquiridos diferenciando de algum lugar ou pessoas desconhecidas, ou até mesmo decepção, alegria, sucesso, e por aí vai.
O hábito de cumprimentar se tornou mecânico...Obrigação ...E naquela hora a pessoa nem se lembra quem cumprimentou.... a importância da fraze dita... se deseja realmente aquilo a pessoa a quem se dirige o cumprimento.
Quero um Bom Dia vindo do coração...arrancado da alma, tirado de um sorriso de quem deseja isso realmente a você. Quero um Boa Noite de quem realmente quer que eu nunca tenha pesadêlo.Quero sinceridade! Simples assim!

Perdão!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011


Perdoar...perdoar...perdoar!!! como se fosse fácil praticar esse sentimento, vamos tentando engolir,descendo atravessado,arranhando a guela, tentando esquecer aquilo que nos feriu tanto,e acabamos sim, convivendo com essa pessoa vinte e quatro horas. Se vamos dormir essa pessoa se torna nosso pesadelo...se vamos comer essa pessoa alimenta a nossa comida, se estamos num passeio lembranças nos faz chorar.Se estamos quietos os olhos estão sempre parados num ponto fixo. No nada! Se vamos viajar essa pessoa vai junto no banco do carona, estragando todos os momentos
Se não sentir dor é perdoar... essa dor deveria ser passageira, o tempo deveria ser menor e o silêncio o bálsamo da agonia.Sabemos que assim transcorre a vida: erramos, decepcionamos, somos decepcionados, pecadores e falhos...mas perdoar é tão difícil!!
Então vamos fazendo malabarismo, tocando em frente e pedindo que Deus amenize nossos corações agoniados...porque daqui a pouco vem mais decepção aí!

Rita

terça-feira, 28 de junho de 2011


Rita havia anos que permanecia adormecida para o amor. Diante das decepções rotineiras de um casamento falido, sem muita vontade própria, com uma enorme tendência ao isolamento. Seguia sua vida, fazendo de sua rotina momentos proveitosos de pensamentos insanos e nessas horas se deleitava....Horas essas dedicadas única e exclusivamente a ela, ali ninguem palpitava, e tudo era permitido e parecia real.Sentada na porta de sua casa com o pessamento envolto nos seus sonhos,alguem passa e chega chamar sua atenção tamanha compostura e elegância... aquele molejo no caminhar... ergueu os olhos e a cumprimentou e seguiu seu caminho sem olhar pra trás.
Rita continuou ali pensativa.Aquele senhor não saira mais do seu pensamento. E então todas as terças Rita o esperava passar. Um dia ele não apareceu..Rita pensativa...não tinha como procurá-lo pois nada sabia sobre ele. Só lhe restou continuar sonhando. E sonhando estava, quando alguem chegou e tapou-lhe os olhos.Apalpou aquelas mãos de dedos compridos e frios, pois ventava muito e o nervoso tomava conta do seu coração. Retirou suas mãos devagar e devagar abriu um sorriso que até hoje é marca registrada no seu rosto.E nunca mais se separaram.

É só uma explicação.

sexta-feira, 24 de junho de 2011


Percebo que a interpretação tem todo seu lado particular, isso independe de ensinamentos, e de vivência...quando escrevo algo que parece ser muito profundo, paticular e muito íntimo, os comentários ficam restritos. Todos temem dar seu palpite,e receiosos com medo das respostas, emudecem.Mas...Eu sei que pensam, e questionam sozinhos. Bom! Quaze tudo que escrevo não se refere a minha vida. São casos que ouvi desde criança até os dias de hoje. Mesmo aqueles em que refiro na primeira pessoa...é meu jeito de escrever.São poucos textos na terceira pessoa.Sei que são muitos que passam por aqui, isso é que me move a escrever sempre...Adoro receber visitas no meu Kintal...e opiniões tambem.

São histórias...

quinta-feira, 16 de junho de 2011


Assim eu fui pra não mais voltar.Havia terminado o jantar. Não era muito ligada a esse tipo de tarefa no final do dia. Tenho comigo que jantar engorda e assim sou até hoje.Mas naquele dia tudo estava as avessas, tudo estava contribuindo pra dar errado e ter um final decepcionante. Enquanto todos jantavam saí fui até a rua dar uma espiada na lua...lua cheia.Estava tão clara que tive impressão que São Jorge olhava pra mim, parecendo me repreender. Fechei os olhos as imagens vinham atropelando o pensamento...as agressões verbais...as acusações, tudo aquilo me deixava sem chão. E não era acontecimento recente, já havia passado alguns anos.Tambem não era nada daquilo que foi interpretado, só que não tinha como me defender as provas eram evidentes. E naquela tortura vivida , perpetuada, eternizada, sem ter como me defender , saí em direção a rua, virei uma esquina...virei duas...sem olhar pra trás dei volta ao mundo e hoje estou aqui escrevendo pra vocês...depois continuo a história de quando eu fui pra não voltar.

Raquel.

segunda-feira, 6 de junho de 2011


Poderia não ser assim! Poderia chegar mais leve...poderia tambem não existir...Queria ter o poder de desviar o mal, acabar com as doenças,
tirar todas as dores dos meus semelhantes, poupar-lhes de todos os sofrimentos emocionais.
Sabendo da minha incompetência e fragilidade nesse sentido, deixando muito
a desejar, só me resta te dizer minha querida professôra de fotografia,Raquel,
que o médico que vai te operar é somente um instrumento guiado por Deus.E que
breve, breve, estará aqui ministrando novamente suas aulas.Quero ver sua volta como se tivesse ido a uma viajem qualquer,trazendo no rosto um sorriso maior do que o trazido do Pantanal.

???????????????

sexta-feira, 3 de junho de 2011


Segue em passos lentos...na face as marcas do tempo...as mãos trêmulas, nada faz lembrar o tempo que com grande habilidade e tenacidade manuseava seus instrumentos.
Daí saindo o resultado de um grande proficional.Sua voz repicada...ainda pronuciada com clareza revela a sua força e determinaçâo do passado. E aí uma curiosidade interpela tropeçando meus pensamentos e a pergunta que não me deixa calar, explode:
Será o que ele pensa quando alguem fala meu nome????????

Invisibilidade.

terça-feira, 31 de maio de 2011


Nessa hora em que penso na minha existência, no meu viver,no sobreviver. Tudo conquistado com muita dificuldade,vencendo os obstáculos com muita garra e fôrça
vindas não sei de onde indo pra um lugar qualquer onde tudo que acontecer no bom sentido será lucro, vou tecendo meu tempo esticando as horas correndo contra o relógio.Tudo isso invisivelmente aos olhos alheios, mas muito presente e vivo den-
tro de mim....sutilmente invisível, onde ninguem tem conhecimento das minhas dores.
Invoco por mim,invisto em mim ,seguindo o verso do inverso,invícta,invensível
anciosa, mergulhando num turbilhão de emoções insolúvel,numa vigília e sequência
com muita razão de ser: exprimir minhas idéias e realçar as expressões.Torpe engano!!
Ora pois!! SOU INVISÍVEL!!!

Antes da chegada...

quinta-feira, 26 de maio de 2011



Quando arrumo minha tralha de pesca e pego a estrada rumo ao Araguaia,a sensação que tenho é de que estou resgatando um passado distante e que muitas vezes tão presente que alegra minha alma e enobrece meu espírito. Então vou admirando cada pedaço de chão, cada árvore que passa em velocidade máxima por mim. As pombas que voam em minha
frente a catar as migalhas de grãos que caem dos caminhões carregados.Os vilarejos
onde o tempo parece não passar nunca, nas portas muitas frutas da época são oferecidas aos transeuntes, e nos pastos os pés de cajus carregados dão seu toque especial.No ar são as Araras que passam aos bandos aflitas para chegarem antes do escurecer pra tratar dos filhotes. Enquanto nos lagos feitos pelas águas das chuvas a beira da estrada são as Garças que de tão amontoadas parece que a relva está coberta por um véu branco.É assim que descrevo um pedaço do meu Goiás...Magnífico!!!

O tempo ....E meu eu.

segunda-feira, 16 de maio de 2011


Sentindo que o tempo vai rompendo a linha do destino desenfreadamente, eu aqui numa expectativa anciosa que ele me espere,que não me atropele , que releve meu compasso no passo, para que eu comece a perceber que algo está mudando e provavelmente em breve meus ideais possam ser entendidos e aí comçarei a perceber o meu legado nas mudanças pessoais que ocorrerão. E com certeza estarei segura mantendo a qualidade dos meus procedimentos. Daqui pra frente será aquilo que eu puder fazer de tudo o que conquistei. e no potencial evulutivo meu, avançei transcedendo critérios estabelecidos ou me mantive como guardiã do antigo conhecimento.Isso ninguem, nem o tempo roubará. Com certeza!!

Mâe,

segunda-feira, 9 de maio de 2011



Ainda que tarde finda a minha justificativa por não ter tido tempo de escrever aqui qualquer coisa direcionada a você, Mãe Querida!!Digo que desempenhei ontem de forma exemplar tudo que foi ministrado por você, durante sua passagem ao nosso lado . Mas sei tambem, que tudo que eu fizer será pouco diante da sua instrução.Reunimos ontem na casa da cunhada...Me lembrei muito de você quando afoguei o arroz com tempêro completo.Sei jamais permitiria isso...coisa de mulher indolente!! Mas quero te dizer que, qualquer lugar que você estiver,(não posso advinhar se por aí tambem teve essa evolução toda daqui) mas, fiquei velha,por enquanto estou conseguindo acompanhar toda essa modernização, um pouco mais lenta que os outros,claro. E com isso o tempo ficou escasso, preguiçoso,restringindo assim meus dias e noites.
Mãe, obrigada!!!Olhe por mim!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011



Parece que nessa caminhada eu não tive amor! Eu não sei se esqueci,se é que podemos esquecer coisas tão fundamentais da vida. Se amei também não sei. Só sei que doeu, chorei e tudo passou...Olhando pra trás, ficou fotografado na minha menmória lembranças que não condiz com o estado amar...O amor não foi feito pra chorar,não pode ser sofrimento, dor, revolta e tristeza, ao contrário, tem que ser alegria satisfação, prazer, soma,respeito, realização. Totalizando, essa soma, acredito, isso sim é amor
Da família sou a única que não tenho parentes por essas bandas...e com isso aprendi a me virar sozinha, e apeguei demasiadamente a mim própria, e tenho a impressão que foi a forma mais rápida que encontrei pra não esbarrar a tantos sorfimentos.Tenho uma família sim, que amo acima de tudo...filhos maravilhosas! Mas falta algo...a única coisa que sei é: não falo de amor carnal, esse, eu sei vem complementar o amor que procuro.Quero poder ser cúmplices nas rizadas banais...nos tropeções da vida...no compartilhar o meu medo, minhas inseguranças,poder voar, e dar asas a quem quizer voar. Eu acho que ainda não aprendi a amar! Uma Boa Noite a todos!!

É só um tempinho!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011


Nos últimos dias estou lenta, preguiçosa,sem tempo, sem vontade. Preciso tomar umas decisões e estou encontrando dificuldade e resistência da minha parte, claro.Esperando as coisas se encaixarem, vou dando um tempo por aqui. Logo , logo darei notícias.Fiquem com Deus, galera! Bjos!

Falar ou não a verdade

terça-feira, 22 de março de 2011


Até onde minha compreenção alcança, eu não sei como podemos usar a verdade diante de situações complicadas e aflitivas que nos são estabelecidas em momentos duvidosos ou persuação íntima, exata e esclarecedora de um comportamento humano em que nossa presença ou ação faz-se necessária a nossa opinião. Tenho por mim que o melhor remédio seja mesmo o silêncio. Temos que saber até a hora que devemos opnar, para não subestimar a capacidade alheia ou interferir onde você não foi convidada.Depois da palavra solta ao vento, cabe a interpretação de cada um, e a nós acatarmos, silenciosos as consequências do ato da fala propriamente dita.
Quando isso acontece, temos que ser firmes, certos e baseados da verdade. As vezes são grandes as consequências, e o desvencilhar seja a perda da amizade para sempre. E de que valeu essa verdade? Será que é tão importante assim? Ou nós queríamos provocar essa devassa? Pense... sim?

Renascimento.

segunda-feira, 21 de março de 2011


Naquele dia eu fiz da sua alegria, minha ira...Naquele dia, maltratei quem não devia...Rezei em voz alta, coisa que não faço...Chorei sozinha até secarem as lágrimas.Naquele dia eu te odiei...eu não dormi naquela noite e tambem tantas
outras seguidas me peguei rolando na cama e pensando como me vigaria. Só eu sei
que naquele dia eu não queria viver mais, que minha fôrça havia enfraquecido.
Que minha coragem e determinação saia pelo ralo, como uma água suja qualquer.
Naquele dia me vi orfã, me vi destruida, humilhada, rebaixada. Naquele dia a vida
perdera o sentido, viver não era mais primordial.
Quando me levantei depois daquele dia...com a frieza tomando conta da minha alma,olhei pra cima e vi que naquele dia eu havia renascido. Que naquele dia uma nova etapa começava, e que a safra seria farta,e que nunca mais seria a mesma mulher,
que eu girava com o mundo e não o mundo girava em torno de mim.
E foi assim que naquele dia me percebi gente, confiante em mim,e muito compentente. E só lamento: "Perdeu playboy!! Já era!!"

Ainda estou aqui!!

quarta-feira, 16 de março de 2011



Quando te vejo me arrepia a alma!
Qaundo te vejo me desnudo inteira!
Quando te vejo tenho a persuação íntima que vou te amar pra sempre!
Quando te vejo sinto uma energia moral muito favorável ao tesão!
A última vez que te vi repeli tudo que era contrária a minha opinião!
A última vez que te vi encarei uma série de modificações graduais a seu respeito!
A última vez que te vi fiquei tão confusa, tão besta, tão louca!!
Que,
Se eu ver você agora, meu sentimento prolongará indefinidamente!
Se eu ver você agora, terei certeza de que esperar,não foi inútil!
Mas não pense você que vou lutar mais ,...apenas não tenho condicões de te esperar tanto!

Ditado que confirma.

segunda-feira, 14 de março de 2011



Já havia passado meses daquele dia...mas pra ela era uma eternidade, o relógio caminhava muito lento e os dias não passavam. Na espectativa de uma notícia a qualquer momento, sentada num carro de boi em frente sua casa permanecia horas a fio, olhando a rua que parecia não ter fim. Quão agoniada se encontrava...
Um belo dia, já sem esperança...sentada no mesmo lugar..Já não olhava mais aquela rua sem fim... Num desalendo de fazer dó.Chega o carteiro,carta naquele tempo ia de carro de boi. Aquilo era o fim do mundo... Não tinha energia, nada para o entreterimento de uma jovem nos seus 17 anos, apenas um radinho de pilha. E foi assim que o carteiro a encontrou. Eram duas cartas uma da pessoa que ela tanto esperava a outra de um cara que ele a havia conhecido, porque ela não se lembrava dele.
Abriu rapidamente a que mais lhe interessava, óbvio: "Não pense você que é fácil pra mim lhe escrever esta, jamais será. Faço isso"...Esse era o começo da carta , o resto, não terminou, as lágrimas impediram. E assim em estado de choque caminhou até a casa da sua amiga que confirmou sua dúvida.Acredite? Ela ainda tinha dúvida!
Depois de beber uns dois litros de água, resolveu abrir a outra carta. Incrível como o destino prega peça. Era uma carta simples o cara a havia visto em uma festa em outra cidade e queria conhecê-la melhor. E assim começaram uma relação que dura até hoje... Daí a confirmação do ditado: Deus quando fecha uma janela em seguida abre outra

Somos assim....

quinta-feira, 10 de março de 2011



Ocasionalmente voa baixo e devagar como uma borboleta recém saída do casulo.Propositalmente caminha lento como uma preguiçosa, preguiça.
Diretamente bate suas asas tão rápidas como um beija-flor, pairada a sugar
o mel de uma flor qualquer.
Sinceramente eu nunca sei com certeza o que ela é, são tantas transformações...
são tantas obrigações...tantas responsabilidades.Existem momentos de babá..de enfermeira... de executiva..de cozinheira..de companheira. É o verdadeiro
suporte da base familiar.E é dentro desse suporte que semeiam as primeiras sementes
que serão germinadas com sucesso, ou não.
Seu olhar não transmite medo...mas ela tem medo!! Sua fôrça é de um touro... mas é frágil como uma môsca! Brava como um leão...mas doce como o dia de Domingo!
Quando ama é leve ...quando zanga é uma fera...quando decepcionada chora...quando é amada, sorri!!!
Somos assim...só os homens não perceberam!!!! Bjos!!!!

Só mesmo rezando o Credo!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011



Eu não importo mais quando voce não volta pra casa...Eu não importo mais que você esqueça meu aniversário...Eu não importo mais que me dê presentes sem me olhar...Eu não sinto falta da sua presença nas festas de escola das crianças...eu não tenho mais vontade de te ajudar...detesto te ver chegar cambaleando ...Não tenho dó quando é humilhado...Não me importa seu dinheiro...Não me cabe tolerar suas dores mais..Nem ligo se não pensa em mim..Eu não quero esperar mais...Recado dado...Agora a reza:" Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único filho...

Nossos olhos sobre o próximo!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011



Quando passamos a olhar com os olhos da alma, percebemos o quanto somos vulneráveis aos acontecimentos que nos rodeia. O quanto é bom tornamos humanos e sensíveis em relação aos problemas vividos por terceiros. O quanto esse vínculo recíproco entre as pessoas nos torna suscetível e apreciável como pessoa amiga. Isso me faz questionar por que o homem não pode ter seu olhar mais doce... voltado para o bem. Se essa possibilidade existe porquê não adotá-la permanentemente no dia a dia. Qual seria o motivo de passarmos a noite acordado pensando em como dar o golpe em alguem?
Além de ser perda de tempo ,é pernicioso... funesto... desastroso!!!
Aqui fica um alerta: Se você não tem nada de coerente e bom pra dizer, cala.
Se estiver sofrendo, não culpe os outros,reze.
Se caiu, levante-se.
Se lhe tiraram todo o bem material, trabalhe mais.
Se lhe roubaram seu amor, chore.
Assim verá que a benevolência prevalecerá sempre acima do infortúnio!
Seja Feliz praticando o bem!!!

Eita!! Chifre doído!!!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011



Então furou? Essa fraze abriu os olhos dele,para o que estava acontecendo já havia algum tempo.Era um Domingo e havia visitas em casa para o almoço.Sempre atento observava seus gestos, que ia do nervoso ao desesperado olhar no relógio.A medida que os minutos passavam mais aumentava sua agonia...nessa agonia almoçaram. A visita foi embora, logo ele subiu para o quarto, foi quando ouviu o ronco e arrancada do carro. Aproximou-se da janela, viu quando acelerando rápido ela virou a esquina.Imediatamente,esquecendo até os sapatos pra tráz, a seguiu.Praticamente atravessaram a cidade. Sua pernas tremiam, seu coração batia descompassadamente.Foi aí que resolveu voltar...e pra sua decepção, estava sendo corneado por um de seus melhores amigos
Não sabia definir aquele sentimento que insistia em te machucar, somente sentia...Como doia!!! Ele tinha certeza que aquilo era um tributo que por ironia do destino lhe havia imposto, e não uma herança genética. E como uma folha que não tendo vento para tocá-la...Inerte desfaleceu!

São sentimentos...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011



Silenciosa e sorrateiramente foi chegando... não pediu permissão foi entrando.... e se alojando sem pestanejar.Quando percebi estava lá, num lugar que nunca permetira nada entrar ,e assim foi uma série de choro compulsivo...seguidos de intermináveis suspiros...finalizando com um sono profundo!
Quem sente é somente quem acredita nela, ou," ela existe pra quem sabe ter". Infelismente nós não a palpamos, não enxergamos, mas sei que ela tem cor escura pois praticamente chega nas noites sem luz e de solidão ,apertando nossos coraçôes, arrancando da alma o mais tênue sentimento.
ÊTA SAUDADE DANADA!!!!!!!!

RONALDO FENOMENAL! ! ! !

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


No que diz respeito ao apedrejamento ao ônibus do Coríntias ,fico estarrecida, assustada.Houve tambem apedrejamento verbal, moral. E eu me pergunto:Porquê tamanha violência? Porquê tanta agressão? Porquê tanto fanatismo?
Penso que a vida é feita de conseitos básicos natos, e por eles é que freiamos nossos impulsos...senão seríamos animais irracionais.
O que fizeram com o Ronaldo? Gente!! Presta atenção, Ronaldo é um fenômeno!Quem dera tu torcida abusada, pudesse ser um fio de cabelo desse cara que não suportando a dor física e moral abandona nosso futebol... Com que direito o chamaram de gordo? Quantas sorrisos não vimos sair dos rostos quando esses pés faziam maravilhas, encantando o mundo inteiro?... Quantas alegrias nos proporcionou Menino Ronaldo! E lá em cima tem alguém direcionando você...Vá tranquilo! A resposta a essa torcida mal agradecida você já deu...Seu siêncio! Direcionanando toda culpa pra você. É assim que se faz...O mundo aqui fora te espera. Se eles não sabem, nós sabemos que você foi Ú N I C O!!!

AMIZADE...quero uma!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011



Eu quero ter um milhão de amigos....essa frase aproveitei pouco dela...sempre muito tímida e seletiva. Passaram várias pessoas pela minha vida , mas poucas deixaram marcas ou saudade.Sempre muito reservada, mantendo o meu tempo constantemente preenchido, sobrava pouco para os bate papos, e trelelés da vida.
Se me perguntares se perdi muito com isso, acho que não...quando gosto seja amigo, amiga ou amor,sou intensa, não deixo nada a desejar...sou fiel, e muito leal. Acho que não sou cansativa não...pois quando afastamos, por um motivo qualquer, há sempre uma preocupação imensa pro retorno...retorno esse que sempre foi muito difícil pra mim,nunca aceitei bem volta.Isso chega ser piegas para alguns, mas, não penso assim...a própria circunstância da vida,caminhos diferentes,trabalho, se encarrega desse afastamento. Isso não quero dizer que você vá perder todos, durante sua caminhada, mas, um bocado deles, com certeza.
Acredite!!! Você pode não ser meu amigo ou amiga ...mas sou muito amiga de vocês!!!

Bailarina?????

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011



E lá vai a bailarinha!Inovando seu visual pra causar mais impácto...com seu andar quinze para as três,rumo ao contingente destino que a espera...subir no palco e nele fazer diabruras com um espetáculo fascinante.
E lá vai a bailarina! Carregando nos ombros , medos e muita esperança de levar a platéia ao delírio.E enquanto dança ,não tendo tempo pra pensar nos seus pés que doem tanto, no tempo cronometrado dos passos,concentrada na música que a envolve, sonha...estava no tatame a espera do sinal pra começar a luta. Luta essa que esperava há anos!Sinal dado ...início de luta: com poucos golpes levou seu adversário à lona...acordou com a platéia que a aplaudia de pé. Assustada reverenciou em agradecimento e saiu ...e aquele andar quinze pras três, ficou no palco juntamente com as sapatilhas que tanto machucavam seus pés.Partiu em direção a luta. O tatame a esperava. Finda aí o sonho da mamãe!!

Coisas de Alícia.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011



Quizera eu ter a coragem Alícia, vinda das bandas do Norte. Morena jambo, formosa como as manhãs ensolaradas do meu Corumbazul...fogosa como o vento das manhãs em grande movimentos. Cheia de rodopios e de trejeitos...Ah! Alícia!...como era bela e astuciosa!
Me lembro das suas peraltices com nossos irmãos machos, você ludibriava todos com seu jeito certeiro de enganar... das rizadas gostosas e fatídicas, ia levando de eito do inocente ao astuto.
Traição para Alícia era sinônimo de satisfação habitual.Dos seus relacionamentos nunca satisfez com um por vez...sempre enrrolando dois e a vida dela assim segue seu curso normal até hoje.
Casou-se. Uns meses depois de ter o primeiro filho, lá estava Alícia pulando a cêrca. Um segundo, um terceiro filho,seu tempo reduzido, mas mesmo assim nas poucas horas vagas que lhe restavam, lá estava Alícia satisfazendo seus pazeres carnais.Seguindo a linha do tempo desse jeito, ainda sem jeito, hoje uma sexagenária,continua costurando pra fora e abrindo buraco na cerca, pois hoje pular ela não pula mais.Eita que saudade de Alícia!!!!!