Amigo KAKÁ!!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010





O desgarrar, o desprender dos filhos qdo alçam seus voos, deixam sempre uma lacuna, que só o tempo pra nos traquilizar. Pela primeira vez, hoje eu abri o armário do meu filho ,que se casou dia 17 de julho último. Mas foi uma dor tão grande! o coração bateu mto forte e saí dali quaze que ouvindo a voz dele,"mãe chegou correspondência pra mim"?entrei no meu quarto que fica ao lado seu, peguei meu companheiro, já algum tempo...Kakà, é meu violão e descarreguei toda minha angústia e dor que estava nesse peito, que todo mundo diz ser de gêlo. Ah!como as pessoas não me conhecem! A sua dor é a minha dor só que situações diferentes, e comportamentos tbm diferentes.Mas como na vida tudo passa, isso tbm vai passar!!!Ah se vai!!! Saudades filhos queridos! Bjos! Amo-os de montão!

Lugar que amo!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010






Nem a Fumaça que envolve o vilarejo, nem a poeira e sequidão dessa época do ano, me desestimula ou me entristece, perante todos os sinais que esse clima horrível nos trás. Pra mim estar aqui é sempre renovação , uma esperança de que dias melhores virão, foi aqui que finquei minha bandeira, e é aqui que eu gosto de estar.O Corumbazul é o meu lugar... e pronto.

Me ajudem!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010


Eu queria tanto acreditar! Será que eu posso acreditar?
Vocês acreditam?
E o Brasil será que acreditará?
Pra quê o Lula ir embora?
E agora?

Isso é maravilhoso!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010




Acordei hoje tristinha pois estava na hora da minha filha ir embora,ela vem nos visitar a cada 15 dias,o que parece uma eternidade... mas, tudo bem,eu sei que é assm mesmo. Desci pra preparar o café da manhã, qdo cheguei na cozinha, que dá para uma varanda, deparei com essa imagem que vcs estão vendo. Será que tenho mto motiva pra tristeza diante tamanho explendor do que é meu amanhecer em casa? bjos!!!

A familía.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010





Era um piado intermitente e aquilo se prolongava por horas, e dias...geralmente nas manhãs e no entardecer . E assim os dias se passavam e aquele barulho que me incomodava desapareceu...até que, não sei qto tempo depois, voltou a me incomodar novamente resolvi verificar o que era. E pra minha surpresa era um casal de pássaro com seus dois filhotes , os pais ensinava-os a dar as primeiras batidas de asas,parecia que o medo era maior que a vontade voar, e daí eles piavam... e como piavam! Passei a observá-los , e pra minha surpresa descobri que até hoje eles estão sempre juntos e fazem seus ninhos no mesmo lugar, debaixo do telhado da minha casa, entre a parte alta e a parte baixa. Ontem eu pude fotografá-los, mesmo de longe, e percebi que agora são três, e que um tem perninha machucada, e foi com mta alegria que percebi que a família mesmo entre os pássaros, mesmo mutiladas, é indissolúvel . E viva as famílias!!!!!

A Doce e Bela Juliana !

sexta-feira, 6 de agosto de 2010



Diante de seus dias cansativos, envoltos a muitos trabalhos domésticos, sua coragem é inabalável.
A Bela Juliana, uma negra,doméstica , mãe de três filhos e analfabeta,enfrenta seus dias com a coragem de um leão, com a dignidade e austeridade de um chefe de estado, com seu sorriso largo estampado no rosto, dita sempre a seguinte frase: em nome de Jesus vou conseguir.Faço minhas suas ricas palavras , em nome de Jesus não deturpem o que escrevo! bj!

E agora Lula?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Agradecida pela oferta de azilo feita pelo Brasil à Sakine Ashtiani, condenada ao apedrejamento por cometer adultério. A Iraniana, Mina Ahadi porta voz do Comitê Internacional contra a execução e apedrejamento, pede ao presidente Lula , que não apoie o regime dos Aiatolás, nem declarar a favor do governo Iraniano, pois este só espalha medo na sociedade...executadndo menores, apedrejando mulheres e praticando outras barbaridades.Que não reconheça o regime Islâmico como representante dos Iranianos, mas sim como assassino desse povo. E AGORA PRESIDENTE?
Veja dessa semana.

E num é que ele casou-se!!!!!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010







Assustada, com a sensação de perda.Ponderada com medo de ofender, mas nada que esse medinho não acabasse diante da felicidade que pairava em seu rosto. Sabia e estava preparada para que ele alçasse esse vôo, sabendo que nunca mais retornará e daqui pra frente formará sua família e dela cuidará como nunca, tenho certeza! Foi o último filho a sair de casa, acompahei toda sua trajetória de vida, suas alegrias, mudanças de emprego, seus amores e desamores, suas dores , olha que essas não foram poucas,mas na vida tudo passa, e chegou a hora dele sair de casa tbm.Que Deus acompanhe vc, filho querido. Que essa jornada seja o continuar daquele seu sorriso estampado no rosto naquele dia e que essa menina te faça mto mas mto feliz mesmo! Tudo caminhou mto certo com a chegada da Stéfane...obg Norinha! Bjos!