Falar ou não a verdade

terça-feira, 22 de março de 2011


Até onde minha compreenção alcança, eu não sei como podemos usar a verdade diante de situações complicadas e aflitivas que nos são estabelecidas em momentos duvidosos ou persuação íntima, exata e esclarecedora de um comportamento humano em que nossa presença ou ação faz-se necessária a nossa opinião. Tenho por mim que o melhor remédio seja mesmo o silêncio. Temos que saber até a hora que devemos opnar, para não subestimar a capacidade alheia ou interferir onde você não foi convidada.Depois da palavra solta ao vento, cabe a interpretação de cada um, e a nós acatarmos, silenciosos as consequências do ato da fala propriamente dita.
Quando isso acontece, temos que ser firmes, certos e baseados da verdade. As vezes são grandes as consequências, e o desvencilhar seja a perda da amizade para sempre. E de que valeu essa verdade? Será que é tão importante assim? Ou nós queríamos provocar essa devassa? Pense... sim?

4 comentários:

Sérgio Cazu disse...

Oi Senhorita Pires, bom dia.

Bem, alguns dizem aquela frase que não sei de quem é:

"Me machuque com a verdade, mas não me iluda com a mentira"

Por experiência pessoal, eu não acredito em frase alguma (Risos), mas sei que a realidade realmente dói e que a verdade faz parte dela, você não mostrar a verdade a alguém significa tirar uma % da realidade dessa pessoa, mas isso não significa que vai tornar a vida dela melhor... pense bem, um dia a verdade vem a tona e a pessoa vai ficar dez vezes pior, vai sentir bem mais por ter ficado "tanto tempo" sendo enganada pelo oposto da verdade: a mentira.

"Sonhar... talvez viver seja melhor"

Sonhos são bons, mas somente em sonhos; certas horas não temos como ignorar a realidade, a solução real é suportar a dor, encarar de frente e viver, até por que a vida é feita disso: momentos, dores e amadurecimentos.

Espero que você esteja bem, moça.

Aquele abraço!

pires disse...

Estou bem sim, Menino Bunito!! Concordo com vc tambem! Escolha é livre, cada um faz o que achar melhor.É só uma opinião minha e particular. Que bom que voltou!!! Espero que seus planos deram certo! Some não!!Abração!!

Daíse disse...

Olá!!!!
Vim aqui te deixar um abração bem apertado!!!!
Bjo!

Daniel Savio disse...

Eu diria que é necessário falar a verdade sim, pois que amigo deixa a gente ser enganado?

Mas tem de tomar extremo cuidado ao falar para não piorar as coisas.

Fique com Deus, menina Pires.
Um abraço.

Postar um comentário