Só mesmo rezando o Credo!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011



Eu não importo mais quando voce não volta pra casa...Eu não importo mais que você esqueça meu aniversário...Eu não importo mais que me dê presentes sem me olhar...Eu não sinto falta da sua presença nas festas de escola das crianças...eu não tenho mais vontade de te ajudar...detesto te ver chegar cambaleando ...Não tenho dó quando é humilhado...Não me importa seu dinheiro...Não me cabe tolerar suas dores mais..Nem ligo se não pensa em mim..Eu não quero esperar mais...Recado dado...Agora a reza:" Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único filho...

Nossos olhos sobre o próximo!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011



Quando passamos a olhar com os olhos da alma, percebemos o quanto somos vulneráveis aos acontecimentos que nos rodeia. O quanto é bom tornamos humanos e sensíveis em relação aos problemas vividos por terceiros. O quanto esse vínculo recíproco entre as pessoas nos torna suscetível e apreciável como pessoa amiga. Isso me faz questionar por que o homem não pode ter seu olhar mais doce... voltado para o bem. Se essa possibilidade existe porquê não adotá-la permanentemente no dia a dia. Qual seria o motivo de passarmos a noite acordado pensando em como dar o golpe em alguem?
Além de ser perda de tempo ,é pernicioso... funesto... desastroso!!!
Aqui fica um alerta: Se você não tem nada de coerente e bom pra dizer, cala.
Se estiver sofrendo, não culpe os outros,reze.
Se caiu, levante-se.
Se lhe tiraram todo o bem material, trabalhe mais.
Se lhe roubaram seu amor, chore.
Assim verá que a benevolência prevalecerá sempre acima do infortúnio!
Seja Feliz praticando o bem!!!

Eita!! Chifre doído!!!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011



Então furou? Essa fraze abriu os olhos dele,para o que estava acontecendo já havia algum tempo.Era um Domingo e havia visitas em casa para o almoço.Sempre atento observava seus gestos, que ia do nervoso ao desesperado olhar no relógio.A medida que os minutos passavam mais aumentava sua agonia...nessa agonia almoçaram. A visita foi embora, logo ele subiu para o quarto, foi quando ouviu o ronco e arrancada do carro. Aproximou-se da janela, viu quando acelerando rápido ela virou a esquina.Imediatamente,esquecendo até os sapatos pra tráz, a seguiu.Praticamente atravessaram a cidade. Sua pernas tremiam, seu coração batia descompassadamente.Foi aí que resolveu voltar...e pra sua decepção, estava sendo corneado por um de seus melhores amigos
Não sabia definir aquele sentimento que insistia em te machucar, somente sentia...Como doia!!! Ele tinha certeza que aquilo era um tributo que por ironia do destino lhe havia imposto, e não uma herança genética. E como uma folha que não tendo vento para tocá-la...Inerte desfaleceu!

São sentimentos...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011



Silenciosa e sorrateiramente foi chegando... não pediu permissão foi entrando.... e se alojando sem pestanejar.Quando percebi estava lá, num lugar que nunca permetira nada entrar ,e assim foi uma série de choro compulsivo...seguidos de intermináveis suspiros...finalizando com um sono profundo!
Quem sente é somente quem acredita nela, ou," ela existe pra quem sabe ter". Infelismente nós não a palpamos, não enxergamos, mas sei que ela tem cor escura pois praticamente chega nas noites sem luz e de solidão ,apertando nossos coraçôes, arrancando da alma o mais tênue sentimento.
ÊTA SAUDADE DANADA!!!!!!!!

RONALDO FENOMENAL! ! ! !

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


No que diz respeito ao apedrejamento ao ônibus do Coríntias ,fico estarrecida, assustada.Houve tambem apedrejamento verbal, moral. E eu me pergunto:Porquê tamanha violência? Porquê tanta agressão? Porquê tanto fanatismo?
Penso que a vida é feita de conseitos básicos natos, e por eles é que freiamos nossos impulsos...senão seríamos animais irracionais.
O que fizeram com o Ronaldo? Gente!! Presta atenção, Ronaldo é um fenômeno!Quem dera tu torcida abusada, pudesse ser um fio de cabelo desse cara que não suportando a dor física e moral abandona nosso futebol... Com que direito o chamaram de gordo? Quantas sorrisos não vimos sair dos rostos quando esses pés faziam maravilhas, encantando o mundo inteiro?... Quantas alegrias nos proporcionou Menino Ronaldo! E lá em cima tem alguém direcionando você...Vá tranquilo! A resposta a essa torcida mal agradecida você já deu...Seu siêncio! Direcionanando toda culpa pra você. É assim que se faz...O mundo aqui fora te espera. Se eles não sabem, nós sabemos que você foi Ú N I C O!!!

AMIZADE...quero uma!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011



Eu quero ter um milhão de amigos....essa frase aproveitei pouco dela...sempre muito tímida e seletiva. Passaram várias pessoas pela minha vida , mas poucas deixaram marcas ou saudade.Sempre muito reservada, mantendo o meu tempo constantemente preenchido, sobrava pouco para os bate papos, e trelelés da vida.
Se me perguntares se perdi muito com isso, acho que não...quando gosto seja amigo, amiga ou amor,sou intensa, não deixo nada a desejar...sou fiel, e muito leal. Acho que não sou cansativa não...pois quando afastamos, por um motivo qualquer, há sempre uma preocupação imensa pro retorno...retorno esse que sempre foi muito difícil pra mim,nunca aceitei bem volta.Isso chega ser piegas para alguns, mas, não penso assim...a própria circunstância da vida,caminhos diferentes,trabalho, se encarrega desse afastamento. Isso não quero dizer que você vá perder todos, durante sua caminhada, mas, um bocado deles, com certeza.
Acredite!!! Você pode não ser meu amigo ou amiga ...mas sou muito amiga de vocês!!!

Bailarina?????

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011



E lá vai a bailarinha!Inovando seu visual pra causar mais impácto...com seu andar quinze para as três,rumo ao contingente destino que a espera...subir no palco e nele fazer diabruras com um espetáculo fascinante.
E lá vai a bailarina! Carregando nos ombros , medos e muita esperança de levar a platéia ao delírio.E enquanto dança ,não tendo tempo pra pensar nos seus pés que doem tanto, no tempo cronometrado dos passos,concentrada na música que a envolve, sonha...estava no tatame a espera do sinal pra começar a luta. Luta essa que esperava há anos!Sinal dado ...início de luta: com poucos golpes levou seu adversário à lona...acordou com a platéia que a aplaudia de pé. Assustada reverenciou em agradecimento e saiu ...e aquele andar quinze pras três, ficou no palco juntamente com as sapatilhas que tanto machucavam seus pés.Partiu em direção a luta. O tatame a esperava. Finda aí o sonho da mamãe!!

Coisas de Alícia.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011



Quizera eu ter a coragem Alícia, vinda das bandas do Norte. Morena jambo, formosa como as manhãs ensolaradas do meu Corumbazul...fogosa como o vento das manhãs em grande movimentos. Cheia de rodopios e de trejeitos...Ah! Alícia!...como era bela e astuciosa!
Me lembro das suas peraltices com nossos irmãos machos, você ludibriava todos com seu jeito certeiro de enganar... das rizadas gostosas e fatídicas, ia levando de eito do inocente ao astuto.
Traição para Alícia era sinônimo de satisfação habitual.Dos seus relacionamentos nunca satisfez com um por vez...sempre enrrolando dois e a vida dela assim segue seu curso normal até hoje.
Casou-se. Uns meses depois de ter o primeiro filho, lá estava Alícia pulando a cêrca. Um segundo, um terceiro filho,seu tempo reduzido, mas mesmo assim nas poucas horas vagas que lhe restavam, lá estava Alícia satisfazendo seus pazeres carnais.Seguindo a linha do tempo desse jeito, ainda sem jeito, hoje uma sexagenária,continua costurando pra fora e abrindo buraco na cerca, pois hoje pular ela não pula mais.Eita que saudade de Alícia!!!!!